Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Portugueses querem conhecer as pedras de Itacoatiara de Ingá e Vale dos Dinossauros

Portugueses querem conhecer as pedras de Itacoatiara de Ingá e Vale dos Dinossauros

Os portugueses querem conhecer novos roteiros pela Paraíba e dois deles, em especial, deverão ser pautas de reportagens da imprensa de Lisboa. De acordo com o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, dois agentes de viagens e um jornalista estiveram no espaço da Paraíba no estande da Embratur na Bolsa de Turismo de Lisboa, nesta quarta-feira (28), pedindo informações sobre as Pedras de Itacoatiara, em Ingá, e do Vale dos Dinossauros, em Sousa.

De acordo com Lapa, os agentes de viagem disseram que as pegadas dos dinossauros representam um alto potencial de atrativo de turistas que formam grupos de estudiosos, sejam estudantes ou especialistas da área interessados em conhecer mais de perto os registros da passagem dos dinossauros pela Paraíba. As inscrições rupestres também foram citadas pelo jornalista, que está interessado em produzir uma grande reportagem sobre os temas.

A Bolsa de Turismo foi aberta nesta quarta-feira e o movimento de agentes de viagem buscando informações sobre a Paraíba, conforme Luciano Lapa, foi bastante intenso. “A Paraíba já está sendo bem conhecida no mercado europeu, não apenas como roteiro de sol e mar, mas ampliando as alternativas para outros locais, a exemplo de Sousa e Ingá, que são dois roteiros que têm sido alvo de interesse de muitas pessoas daqui”, apontou Lapa.

Além de distribuir material institucional sobre os roteiros paraibanos, o diretor da PBTur tem recebido a imprensa especializada interessada em obter informações sobre a Paraíba, assim como agentes de viagens que têm também recebido material da infraestrutura da rede hoteleira que integra os quadros da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).

A BTL segue até domingo e deve receber um público superior a 75 mil pessoas. A Bolsa é dividida em dois momentos. Até sexta-feira o acesso é exclusivo para os profissionais de turismo. No sábado e domingo o acesso será liberado para o público consumidor.

O evento reúne cerca de mil expositores e 400 hosted buyers (fornecedores especializados internacionais), que devem participar de 5 mil reuniões. Além de Paraíba, estão confirmados representantes de 39 mercados turísticos, que irão divulgar seus roteiros para o mercado luso.