Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pesquisa aponta João Pessoa entre os destinos mais procurados para o Carnaval

carna1

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) colocou a cidade de João Pessoa entre os principais destinos brasileiros mais procurados pelos turistas que pretendem viajar, durante o Carnaval, em busca de descanso. Junto com Fortaleza (CE) e a Chapada da Diamantina (BA), a capital paraibana representa cerca de 60% dos pacotes vendidos pelas grandes operadoras do país, em especial, de São Paulo, maior emissor de turistas para o Nordeste.

De acordo com o presidente nacional da Abav, Antônio Azevedo, 80% dos pacotes vendidos pelas grandes operadoras no período são para cidades que não têm o Carnaval como principal atrativo. O ministro do Turismo (MTur), Gastão Vieira, lembra ainda, que os brasileiros começaram a criar o costume de viajar nos últimos anos, principalmente em família, e buscam por destinos tranquilos.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirma que João Pessoa vive dois momentos interessantes para os turistas no período pré-carnavalesco e durante a Festa de Momo. Segundo a executiva, são dois atrativos que contemplam as expectativas dos turistas: um com a promoção do Projeto Folia de Rua, que é a prévia carnavalesca que ocorre na cidade com a participação de dezenas de blocos de arrasto, e o outro, durante a Festa de Momo, quando a capital vive um período de plena tranquilidade.

A rede hoteleira tem explorado a marca de João Pessoa como uma cidade onde as pessoas podem curtir as belezas naturais, a excelente gastronomia regional nordestina, a segurança em sua orla marítima e a tranquilidade de poder curtir o período de feriado prolongado sem correria ou atropelos. Dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba, apontam para uma média de 85% de ocupação dos hotéis, alguns equipamentos chegaram a registrar percentual próximo de 100%.

carna

Agenilson Santana
83-3247-7019/8887-9802 (Oi)
/9843-7588 (Tim)
@agesantana
Facebook.com
/santana.age