Após duas semanas de intensa divulgação em São Paulo, Minas Gerais e no Mercosul – no Chile e na Argentina – do Destino Paraíba, começa nesta segunda-feira (16) uma série de capacitações junto aos agentes de viagens da operadora FRT, uma das mais conceituadas da região Sul do país. Durante o Roadshow Sul FRT, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) estará divulgando os principais roteiros de Sol e Mar nas cidades de Criciúma (SC), Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

A Paraíba também estará sendo divulgada junto às agências de viagens da Operadora CVC na cidade do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essas ações são fundamentais para aumentar o fluxo de turistas do Sul e Sudeste do país, mas, sobretudo, para manter o nome da Paraíba nas prateleiras das principais operadoras de turismo, que são os vendedores dos destinos e trabalham diretamente com o público final.

Nesta sexta-feira (13), a Paraíba encerra a semana fechando com chave de ouro o Expo Aviesp, que está sendo realizado em Campinas (SP) desde quinta-feira (12). O evento deve reunir mais de cinco mil agentes e operadores de turismo de um dos principais mercados emissores de turistas para o Nordeste. No Aviesp, a PBTur também está investindo na divulgação dos festejos juninos com o Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande como carro-chefe.

Antes desse evento em Campinas, a PBTur, com apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), Federação do Comércio, promoveu um roadshow em parceria com a operadora Trend nas cidades de São José do Rio Preto e Franca, em São Paulo, e Uberlândia, Minas Gerais. No Mercosul, a PBTur participou de workshop e capacitações em parceria com a operadora argentina Infinity, nas cidades de Mendoza (Argentina) e Santiago do Chile (Chile).

Por

Thaysa Videres