Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTUR promove capacitação estratégica para agentes de viagens do Nordeste

PBTUR promove capacitação estratégica para agentes de viagens do Nordeste

– ‘Roadshow’ vai percorrer cinco cidades, de 24 a 28 de Abril, promovendo o destino Paraíba

De olho no crescimento do turismo regional, a Paraíba vai investir na capacitação de agentes de viagens de cinco cidades nordestinas. O Roadshow Nordeste Paraíba será com a operadora Masterop e vai acontecer a partir de segunda-feira, dia 24. A ação tem o objetivo divulgar o Destino Paraíba e suas regiões turísticas nas cidades de Salvador, Aracajú, Maceió, Caruaru e Recife até o dia 28/04.

A expectativa é de que o Roadshow reúna o máximo de agentes de turismo possível nas cinco cidades, sendo que somente em Maceió serão 80 deles. Todos vão ter a oportunidade de ter um olhar mais abrangente acerca do destino Paraíba. “Não somos somente sol e mar. Vamos mostrar nossos atrativos nas demais regiões e surpreender com a potencialidade de proporcionar uma experiência única ao turista”, garante o Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena.

A apresentação do destino foi repaginada e será feita pela diretoria de marketing da PBTUR nas cinco cidades. Os agentes também vão participar de uma rodada de negócios junto a 12 hoteleiros paraibanos que estarão participando do Roadshow através da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).

ROADSHOW

O Roadshow Nordeste é uma ação itinerante executada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) a partir das estratégias elaboradas em conjunto com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.

A secretária Rosália Lucas destaca a importância do trabalho conjunto nessas ações de promoção turística que estão programadas para 2023 com o intuito de impulsionar o setor. “Temos certeza que juntos vamos avançar significativamente e superar metas”, comenta.

No calendário de eventos desse ano da PBTUR, estão previstos mais outros Roadshows, incluindo o segundo em cidades nordestinas já no mês de maio. “Temos uma grade de investimentos que estamos fazendo com a hotelaria e entidades de trade para que a gente possa estar presente nos principais mercados emissores de turismo do Brasil e do Exterior divulgando a Paraíba”.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR