Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur participa da divulgação do projeto Nordeste Arretado em capitais e cidades do Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil

PBTur participa da divulgação do projeto Nordeste Arretado em capitais e cidades do Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil

Após passar pelas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), o roadshow Nordeste Arretado passou por Curitiba (PR), terça-feira (08) e Campinas (SP) na noite de quarta-feira, para apresentação dos principais roteiros por quatro estados do Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Ao todo serão 14 etapas, passando por 13 cidades brasileiras, divulgando um roteiro integrado, cruzando quatro capitais que estão distantes 500 quilômetros, permitindo que os turistas possam formatar um pacote conhecendo as peculiaridades de cada destino.

O projeto Nordeste Arretado foi lançado em São Paulo, ainda em dezembro do ano passado, e já foi apresentado ao trade turístico em Alagoas, Recife, João Pessoa e Natal. O roadshow ainda irá passar por Ribeirão Preto, em São Paulo; Cuiabá e Campo Grande.

Em cada evento, os locais recebem mais de 120 profissionais do turismo, oportunidade em que acontecem as capacitações, network e experiência. Conforme Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), a participação dos agentes de viagens e operadores é intensa, com muitos deles procurando mais informações ao término de cada apresentação. A estimativa da organização é impactar diretamente mais de 5 mil profissionais de turismo, sendo 2 mil presencialmente.

“Os eventos estão sendo excelentes, com participação ativa de todos os agentes e operadores de viagem, todos muito interessados e buscando mais informações, principalmente, sobre os roteiros integrados, como a Trilha dos Potiguaras e o Caminho das Ararunas, que são roteiros diferentes dos tradicionais sol e mar, apesar da Costa Potiguara ser uma travessia para o litoral, mas é uma pegada de aventura e experiência. O pessoal está bem interessado”, pontuou Débora Luna.

Além das apresentações presenciais, a campanha de promoção dos quatro estados nordestinos promete ainda uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca o tema do Turismo. Todos os detalhes de cada estado podem ser vistos no site https://www.nordestearretado.com.br/ , criado para ampliar a divulgação.

De acordo com uma das sócias da empresa BBG Brasil – empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto -, Luciana Fernandes, apesar de ainda faltarem cinco etapas para a ação ser finalizada, já se percebe a grande repercussão entre os agentes e operadores de turismo. “Os eventos estão sendo um sucesso, muitas operadoras já estão comercializando os roteiros e divulgando o Nordeste Arretado, a exemplo do Hotel Do, Azul Viagens, CVC, Soul Travel, FRT, entre outras”, afirmou.

Para colocar o “Nordeste Arretado” em prática houve contatos iniciais com o Ministério do Turismo (MTur), que aprovou a ideia e investiu no projeto. Cada um dos quatro estados aportou recursos de cerca de R$ 400 mil, enquanto o Ministério investiu com o volume maior, de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Fonte: Assessoria de Imprensa