Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíba será destaque na principal vitrine do turismo brasileiro

Paraíba será destaque na principal vitrine do turismo brasileiro

Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado

O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Programa do Artesanato Paraibano PAP junto ao Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado. promoverão o destino Paraíba, na principal vitrine do turismo brasileiro durante os meses de alta estação – no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Centro do Rio de Janeiro. Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado.

A primeira-dama e presidente de Honra Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, deu todo apoio para a realização da ação e estará presente no coquetel de abertura da exposição no Rio de Janeiro, dia 15 de março recepcionando os convidados.

A exposição tem apoio da PBTurFecomércio, Sesc e Senac e acontece no auge da alta estação compreende o período do Réveillon ao Carnaval carioca, divulgando roteiros e destinos turísticos da Paraíba com a ocupação que tem como destaque as salas temáticas Litoral, Renascença e Festejos Juninos, numa referência às riquezas naturais e culturais que englobam os municípios paraibanos.

Nas três salas temáticas da Ocupação Paraíba, estarão em evidência as tipologias do artesanato paraibano em harmonia com os temas e destinos turísticos das regiões do estado.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas disse que o Governo do Estado estará realizando várias ações integradas, com o objetivo de movimentar a programação da exposição. “Além das tipologias do nosso belíssimo artesanato, teremos a divulgação das cachaças paraibanas, da gastronomia, das nossas expressões artísticas e outras atrações divulgando o destino Paraíba e todas as suas potencialidades”.

Em paralelo à exposição, serão realizadas oficinas e reuniões com o trade turístico ao longo dos três meses, apresentação de grupos folclóricos e divulgação da exposição através de ampla campanha de marketing que inclui redes sociais, ações no aeroporto e busdoor na cidade do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom).