Paraíba será destaque na principal vitrine do turismo brasileiro

Paraíba será destaque na principal vitrine do turismo brasileiro

Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado

O Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Programa do Artesanato Paraibano PAP junto ao Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado. promoverão o destino Paraíba, na principal vitrine do turismo brasileiro durante os meses de alta estação – no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Centro do Rio de Janeiro. Durante três meses, entre os dias 16 de janeiro e 15 de março, a “Ocupação Paraíba: Cultura e Arte no CRAB Rio” apresentará o artesanato paraibano e os destinos turísticos do estado.

A primeira-dama e presidente de Honra Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, deu todo apoio para a realização da ação e estará presente no coquetel de abertura da exposição no Rio de Janeiro, dia 15 de março recepcionando os convidados.

A exposição tem apoio da PBTurFecomércio, Sesc e Senac e acontece no auge da alta estação compreende o período do Réveillon ao Carnaval carioca, divulgando roteiros e destinos turísticos da Paraíba com a ocupação que tem como destaque as salas temáticas Litoral, Renascença e Festejos Juninos, numa referência às riquezas naturais e culturais que englobam os municípios paraibanos.

Nas três salas temáticas da Ocupação Paraíba, estarão em evidência as tipologias do artesanato paraibano em harmonia com os temas e destinos turísticos das regiões do estado.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas disse que o Governo do Estado estará realizando várias ações integradas, com o objetivo de movimentar a programação da exposição. “Além das tipologias do nosso belíssimo artesanato, teremos a divulgação das cachaças paraibanas, da gastronomia, das nossas expressões artísticas e outras atrações divulgando o destino Paraíba e todas as suas potencialidades”.

Em paralelo à exposição, serão realizadas oficinas e reuniões com o trade turístico ao longo dos três meses, apresentação de grupos folclóricos e divulgação da exposição através de ampla campanha de marketing que inclui redes sociais, ações no aeroporto e busdoor na cidade do Rio de Janeiro, promovida pela Secretaria de Comunicação da Paraíba (Secom).