Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíba é um dos destinos mais procurados para férias e festejos juninos

O período de férias escolares, somado aos festejos juninos, deve lotar a rede hoteleira da Paraíba a partir da primeira semana de junho. Essa é a expectativa do diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, após ter participado da  27ª edição da BNT Mercosul, que terminou nesse sábado (28). O evento, realizado em Itajaí e Balneário Camboriú, contabilizou 4.882 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 141 representantes de operadoras, conforme os promotores.

A participação da Paraíba, de acordo com Luciano Lapa, foi bastante positiva, com muitos agentes de viagens procurando mais informações sobre o Destino Paraíba. O executivo afirmou que se surpreendeu com a repercussão que a Paraíba tem tido, nesse momento, principalmente em função da realização dos festejos juninos. “Muitos agentes de viagens disseram que já venderam muitos pacotes para Campina Grande e João Pessoa, com as pessoas querendo participar das festas”, confirmou.

Na opinião do diretor de Marketing, a retomada do São João de Campina Grande após dois anos sem o evento irá movimentar toda a cadeia produtiva do turismo paraibano. Além dos pacotes comercializados, Lapa disse que os voos dedicados (fretados) pela Azul Linhas Aéreas para a cidade vão incrementar ainda mais a economia local. Ao todo, serão três voos nos finais de semana vindos de Campinas (SP) que foram concretizados pelo Governo do Estado, por meio da PBTur.

SECOM