Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Nordeste Arretado: PBTur traz artista Flávia Junqueira para fotografar Teatro Santa Roza, em João Pessoa

Nordeste Arretado: PBTur traz artista Flávia Junqueira para fotografar Teatro Santa Roza, em João Pessoa

O histórico Teatro Santa Roza, o segundo mais antigo da Paraíba e um dos principais cartões postais de João Pessoa, vai ser fotografado nesta 5ª feira, dia 17, pela artista plástica e fotógrafa paulista Flávia Junqueira. Ela vem a convite dos responsáveis pelo projeto Nordeste Arretado, que tem por objetivo divulgar, de forma integrada, as potencialidades turísticas, culturais, históricas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. Flávia Junqueira é, atualmente, um dos maiores nomes da fotografia contemporânea do Brasil. O projeto Nordeste Arretado foi lançado em dezembro do ano passado em São Paulo e desde então vem realizando ações de divulgação por todo o Brasil.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que a vinda de Flávia Junqueira à João Pessoa faz parte da estratégia de produzir e reunir conteúdo para o site do projeto (www.nordestearretado.com.br) e para disponibilização da artista em suas redes sociais e uma futura exposição intitulada ‘Revoada’. Avelino revela que, desde que foi lançado em dezembro de 2021, o projeto promoveu um roadshow por 14 cidades do Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. 

“A ação de hoje é mais uma etapa da implementação do projeto. A Flávia Junqueira vem a João Pessoa registrar as belezas arquitetônicas de um dos teatros mais antigos do Brasil. Acredito que ela foi escolhida para fazer esse registro por ser uma pessoa que reflete no seu trabalho seus sentimentos com a história do cenário escolhido, no caso o Santa Roza. Basta visitar o perfil da Flávia no Instagram pra conhecermos seus trabalhos no Brasil e no exterior”, informa Ruth Avelino. No website da artista é possível conhecer seus trabalhos ao redor do Brasil e do mundo, sempre destacando a beleza arquitetônica e a teatralidade de suas instalações.

A ação Nordeste Arretado é coordenada nacionalmente pela BBG Brasil e patrocinada pelo Ministério do Turismo e pelos governos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Na Paraíba, a coordenação é da PBTUR e apoia a vinda da fotógrafa Flávia Junqueira a ABIH-PB através do Hotel Nord Connect. Ao longo de toda esta quinta-feira, Flávia vai ser recepcionada pela direção do Teatro Santa Roza. Ruth Avelino informou que há um compromisso para que todo o material produzido e disponibilizado no site do Nordeste Arretado seja compartilhado com o perfil do teatro nas redes sociais. “É importante que haja uma divulgação do que temos de bonito e histórico”, afirmou.