Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NO BREJO, PREFEITOS, SECRETÁRIOS E EMPRESARIOS SE ENTENDEM

  • por

banana

Estivemos, eu os secretários do município de Ingá, pousados por dois dias em Bananeiras, sendo o da educação Adjane Valeriano chaves, da Defesa Civil Adelzon Felisberto, da Cultura Walbenia Felix, com a presença da empresária Dona Rita, pelo menos foi assim que fomos nos apresentar junto a mais secretários  de 18 municípios que compõem o roteiro turístico da paraiba e estão sendo atendidos pelo Sebrae Pb

banana4

Pois bem, foram dois dias de aprendizados e muita conscientização, ministrados pela expert Tania Zapata sob os hospícios do SEBRAE PB coordenado por Regina Amorim no Workshop sobre Desenvolvimento Territorial e a Gestão Pública no Século XXI,  para os Secretários Municipais de Turismo, Cultura, Educação e Meio Ambiente de 18 municípios que estão sendo atendidos pelo SEBRAE/PB com ações do Turismo de Experiência.

banana3

No brejo, o que mais me chamou a atenção foi justamente a união dos prefeitos daquela região. Jovens dinâmicos e inteligentes que com descontração e muito profissionalismo dão-se as mãos e compartilham com os municípios vizinhos seus sucessos interagindo de forma exemplar.

feira

E são tão unidos mesmos que um faz uma feira e o mercado entrega na casa do outro, foi o que aconteceu entre Douglas de Bananeiras e Beto Brasil de Solânea.

 

A bem da verdade é que desci a ladeira de volta apoderado de um sentimento indescritível, e matutava : Será que na minha região as lideranças não se unem por só ter gestores velhos a começar pelo secretario de Turismo ?

zeluis

Fomos hóspedes do Hotel Serra Golf onde tudo nos encantou, das modernas instalações ao seus funcionários que porejam hospitalidade, tudo sob a batuta de Zé Luis que participou efetivamente de nossas palestras.