Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NEWS TRADE DE TURISMO JORNALISTAS ESPECIALISTAS EM TURISMO SE ENCONTRAM EM BÚZIOS – RJ‏

JORNALISTAS ESPECIALISTAS EM TURISMO SE ENCONTRAM EM BÚZIOS – RJ
 
 
Começou nesta segunda-feira, 25, na belíssima Búzios, o 32º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET. Dezenas de jornalistas foram recepcionados no Conventions Ferradura Resort, tendo como anfitrião Luiz Mendel, Gerente Geral do empreendimento. O congresso foi organizado pela Seccional da ABRAJET RJ e, na abertura estiveram presentes além dos jornalistas, demais autoridades do trade, entre eles o Secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felizx, Deputado Junior Coimbra do PMDB de Tocantins, Prefeito Municipal de Búsios, André Granado, Vereador e Secretário de Turismo Municipal José Marcio Santos e peloPresidente da Câmara de Vereadores Carlos Henriques Pinto Gomes. A associação Brasileira de Jornalistas de Turismo é presidida pela Jornalista Miriam Petrone, do Estado de São Paulo.
 
 
 
Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios exerce um forte fascínio em todos quando o assunto é turismo. Este congresso desperta atenção não apenas de jornalistas brasileiros, mas do Mercosul, pela importância turística de Búzios. A escolha foi um reconhecimento ao trabalho do atual prefeito André Granado e seu secretário de turismo, José Márcio. Esta revitalização será mostrada aos jornalistas. Vindos de todo o Brasil e demais países da América do Sul, representantes da mídia especializada em Turismo têm utilizado os congressos da ABRAJET como forma de aumentar o seu conhecimento. É o que explica a presidente nacional da ABRAJET, MiriamPetrone.
 
 
 – “A força da ABRAJET está na sua atuação regional. As nossas seccionais são membros atuantes do trade local”.
 
Ressaltando a importância e responsabilidade em reunir tantos jornalistas especializados em Turismo durante uma semana, o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio, destacou o apoio da hotelaria local e do Búzios Convention Bureau, fortes parceiros. – ” O Congresso nos trás a oportunidade de discutir temas de grande interesse para o turismo e todos que trabalham na área. Teremos um painel de capacitação sobre Búzios e tudo o que a cidade tem a oferecer, com apoio do trade local. Estamos prontos para recebe-los de braços abertos”– ressaltou.
 
 
Anfitrião do Congresso, o prefeito de Búzios, André Granado, agradece a escolha da cidade para sediar o evento, que ajudará a impulsionar a divulgação de Búzios e seus atrativos. – “Estamos muito satisfeitos com a realização do Congresso da ABRAJET em Búzios. É um evento de grande importância, que reúne jornalistas de todo o Brasil e da América do Sul, profissionais especializados no setor de turismo, um setor que representa nossa principal atividade econômica. Todos terão a oportunidade de conhecer nossos atrativos, praias, natureza exuberante, gastronomia e simpatia de nossa gente. Será uma excelente divulgação para Búzios” – resumiu o prefeito.
 
 
O Ferradura Resort, capitaneado pelo Luiz Mendel, Gerente Geral, é ícone da hotelaria em Búsios, é cercado por uma paisagem naturalmente única, em harmonia com o verde e o mar. O Hotel fica a 100m da mais bela praia de Búzios e a 800m da famosa Rua das Pedras.
 
 
O Hotel apresenta uma decoração exclusiva, entre piscinas e jardins, aliada a uma excelente estrutura de acomodações, lazer e de eventos.O Resort oferece 84 amplas e modernas suítes e um centro de convenções com capacidade para até 500 pessoas (podendo ser adaptado para 5 módulos), além de cinco salas de apoio.
Este jornalista esta hospedado na charmosa Pousada Aquarium que está localizada a apenas 600 m da Praia de Geribá em Búzios. A Rua das Pedras, com seus animados bares e restaurantes, fica a 2,5 km. Inclui WiFi e o estacionamento gratuitos. Os quartos da Pousada Aquarium são limpos e espaçosos. Todos os quartos têm TV e ar-condicionado.   Algumas unidades também possuem uma área de estar separada. O hotel dispõe de piscina ao ar livre. Você pode começar o dia com o café da manhã servido no restaurante do local. A Pousada Aquarium está localizada a 10 minutos de carro do centro de Búzios e a 8 km do aeroporto da cidade. Já para quem está interessado em vida noturna,=0 Geribá é uma ótima escolha para viajantes, allta gastronomia e caminhadas na praia. 


Você recebeu esta mensagem porque está inscrito neste seleto grupo TRADE DE TURISMO. Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “DELETAR-ME DO MAILING TRADE DE TURISMO” que deleto imediatamente.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo “TRADE TURÍSTICO” dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [email protected].
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.