Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MTur abre período para cadastramento de propostas de execução a obras de infraestrutura turística (Alessandra Lontra )

MTur abre período para cadastramento de propostas de execução a obras de infraestrutura turística

Recurso pode ser direcionado para a estruturação de destinos. Crédito: Jhonatha Conection/MTur/Divulgação

Estados e municípios têm até o dia (6) de junho para incluírem os projetos na plataforma Mais Brasil

Os gestores estaduais e municipais de todo o país terão até (6) de junho para cadastrarem suas propostas de execução de emendas parlamentares individuais (com finalidade definida) para obras de infraestrutura turística. Os projetos deverão ser incluídos na plataforma Mais Brasil, do governo federal, e serão analisados pela Pasta até o dia (23) de agosto, data limite para a avaliação final.

“Chegou a hora de estados e municípios inscreverem os seus projetos para que possamos retomar o turismo no nosso país com uma infraestrutura turística qualificada e que proporcione conforto aos nossos visitantes. Além disso, não podemos deixar de observar que esses projetos são importantes geradores de emprego e renda para a nossa população, que é a grande vocação do nosso setor”, pontuou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O Programa de Infraestrutura Turística visa o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, principalmente por meio de adequação da infraestrutura, de forma que permita a expansão das atividades turísticas e a melhoria da qualidade do produto para o turista, bem como a obtenção dos objetivos previstos no Plano Nacional de Turismo.

Desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003, a pasta já destinou aproximadamente R$ 14 bilhões para obras de infraestrutura, beneficiando 4.937 municípios. Os projetos vão desde intervenções pontuais em praças e outros atrativos turísticos até obras de grande porte como pontes e melhorias em rodovias que dão acesso a destinos nacionais.

MTur