Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS MANCHETES DA REVISTA DO TURISMO DESTE MÊS

Uso de Smartfone e tablets

Uma boa notícia para quem viaja pelas companhias TAM e a LAN, ambas do Grupo LATAM Airlines. Agora, as empresas permitirão que todos os seus passageiros poderão manter seus dispositivos móveis (smartphone, tablet) ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive durante os procedimentos de decolagem e aterrissagem.

 

O presidente da ABAV Nacional Antônio Azevedo não poupou referências positivas a capital paraibana, enaltecendo o forte potencial. “Este é um destino único no país e com potencial de crescimento. O Festival colocou o destino em destaque e estão colhendo bons resultados”, opinião do executivo, durante a solenidade de abertura do Festival.

 

Começam as vendas de ingressos para o Fest Verão Paraíba 2015, festival de música que reúne super atrações nos dias 4, 11 e 18 de janeiro, na praia de Intermares. Os tickets podem ser encontrados a partir de hoje (27) na bilheteria da Domus Hall (Manaíra Shopping)

 

A corrupção nacional, hoje, atinge todas as entidades chegando ao ponto de receber ultimato da organização. Para se ter uma ideia, a Cruz Vermelha constatou desvio das verbas para aqui, destinadas.   A que ponto chegou o Brasil!

 

No dia 20 de outubro foi o dia do Controlador do Tráfego Aéreo. Uma MAIS >

Casa da Pólvora Reforma_FotoGilbertoFirmino 025

Prefeitura de JP prioriza obras de resgate dos pontoshistóricos da cidade para revigorar o turismo

Conhecida como Porta do Sol pela localização no Extremo Oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro, a capital paraibana já desponta para todo Brasil como referência de belas praias. 

E é graças a Prefeitura de João Pessoa que a cidade também poderá se orgulhar de sua historicidade.

A novidade é que a PMJP vem revitalizando todos os pontos turísticos históricos da cidade, investindo no Turismo como fator determinante para economia, gerando emprego, renda e, claro, qualidade de vida para o pessoense e o turista que nos visita. Quem passa pelos principais pontos turísticos de João Pessoa logo se depara com obras reestruturantes, como a revitalização da Lagoa do parque Sólon de Lucena, as reformas das Praças João Pessoa e Praça da Pedra, a criação do Parque Casa da Pólvora, a reforma e requalificação do Porto do Capim, bem como tantas outras obras previstas prela PMJP ainda para este ano.

Porto do Capim – Dentro do PAC (Cidades Históricas), o projeto para recuperar o Porto do Capim consiste em reincorporá-lo à vida sócio-econômica, artística e cultural de João Pessoa, transformando-o em uma grande área de eventos, voltada para o turismo, cultura e arte. Segundo o secretário de Planejamento, Rômulo Polari, esta é uma MAIS >

Cavalo1

Oficina e Sambada com o Cavalo-Marinho Boi Brasileiro

Um dos mais renomados grupos de Cavalo-Marinho do Estado de Pernambuco veio à Paraíba para ministrar oficina e realizar sambada. O Boi Brasileiro, grupo de trajetória histórica, contou com a participação do Mestre Rabequeiro Luiz Paixão e aportou na capital paraibana no dia 19 de outubro em oficina realizada com o próprio mestre e grupo na sede da Associação Cultural Balaio Nordeste – ABN, no Centro Histórico.

O Cavalo Marinho é uma manifestação caracterizada por ser um teatro de rua, sobre a celebração do dia de Reis.

Fitur_2015

FITUR 2015 CRIANDO TURISMO

Um encontro imprescindível para o setor de viagens e turismo do mundo e líder no mercado ibero-americano, em sua 35ª edição, a FITUR 2015, acontecerá de 28 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2015. Para esta edição, 9.083 empresas estarão expondo, 120.231 profissionais e 97.549 consumidores tem registro confirmado. Á previsão de aumento 3% de visitantes profissionais e de público aberto 7% em relação a 2013. A presença da imprensa foi mais uma vez excepcional, com mais de 7.300 jornalistas e bloggers credenciando 4.400 meios de comunicação de todo o mundo, divulgando os expositores participantes.

A concentração de tomadores de decisão na Fitur permite que seja aproveitado o máximo de rendimento de sua participação.

Viajar pelo Brasil ? Como Jefferson Severino Os altos custos nas viagens pelo Brasil está batendo recorde, o que muda o roteiro dos brasileiros para as viagens para o exterior neste final de ano. Como em todos os anos, as viagens no período de (Natal e Réveillon) e férias de verão, e sempre programada. Com os aumentos exorbitantes nas passagens de roteiro nacional, a melhor opção é viajar para fora do país. Um pacote para determinada capital do nordeste, somente o aéreo para três pessoas voando Avianca MAIS >

Hotelaria realiza Roadshow para divulgar Destino João Pessoa

Hoteleiros de João Pessoa e da Costa do Conde participaram de um Roadshow de cinco dias visitando cidades do interior de São Paulo e divulgando o Destino Paraíba para cerca de 350 agentes de viagens e operadores de turismo. As capacitações ocorreram em locais previamente escolhidos para oferecer um ambiente agradável aos agentes de viagens. A primeira apresentação, em Ribeirão Preto, cerca de 90 agentes de viagens, estiveram na Famosa Pizza, escolhido para fazer a apresentação dos roteiros do Destino Paraíba. A estratégia dos hoteleiros foi apresentar ao mercado paulista, grande emissor de turista.

A segunda cidade visitada pelo roadshow paraibano foi São José do Rio Preto. A apresentação reuniu um total de 65 agentes de viagens das principais agências de turismo da cidade. A terceira cidade do interior paulista visitada foi a de Presidente Prudente. A recepção aos agentes de viagens e operadores de turismo ocorreu nas dependências do Bar da Estação, no centro da cidade. Em Bauru, quinta cidade do roteiro do roadshow, a comitiva paraibana recebeu os cerca de 50 convidados confirmados no Espaço Estoril Garden.

Lideranças do Turismo em João Pessoa

Focado na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do Trade Turístico paraibano, o Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa aconteceu no dia 18 de outubro no Pavilhão de Congresso de João Pessoa. Consolidado como espaço para novos contatos, trocas de informações, criação e renovação de parcerias e acordos comerciais imediatos e futuros entre os mais diversos segmentos da cadeia produtiva e econômica do turismo paraibano.

Mais congressos para João Pessoa

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa vem recebendo ao longo de 2014, uma série de visitas técnicas de inspeção, cumprindo uma agenda positiva previamente estabelecida e selecionada de acordo com os respectivos interesses e preferências dos representantes de importantes Entidades Promotoras de Eventos, visando a captação de importantes congressos para os próximos anos. As visitas técnicas avaliam os diversos equipamentos turísticos da cidade, que pleiteia ser sede de eventos técnicos e associativos, gerando um incremento importante no faturamento da economia do turismo, entre: produção, organização, hospedagens, restaurantes, deslocamentos internos, passagens aéreas, receptivo, artesanato, locadoras de veículos, montadoras entre outros serviços ligados direta e indiretamente ao mercado de eventos.

João Pessoa no mês de outubro

Dois grandes eventos aconteceram aqui na cidade de João Pessoa. O IV Festival de Turismo nos dias  17 e 18 e o Convenção de Supermercados. A hotelaria, foi beneficiada com cerca de 6.000 e a economia do estado, com uma injeção de 10 milhões, mês de dificuldade por se tratar da baixa estação. “Durante o período dos eventos, o fluxo turístico será ampliado e qualificado, havendo incremento na hotelaria, nos setores do comércio, transportes, receptivo, locação de veículos e alimentação fora do lar, contribuindo para o desenvolvimento econômico da capital”, explicou o Diretor de Marketing do CVB o paraibano, Jairo Oliveira.

Confirmado evento da área de saúde para João Pessoa em 2016

Confirmado o Congresso Associativo Nacional de Anatomia para João Pessoa no segundo semestre de 2016, no novo Centro de Convenções e Exposições. A previsão é de cerca de 1.200 participantes e gerará impacto direto na economia em 2,8 milhões de reais.  As cidades que estavam tentando captar o evento eram Rio de Janeiro e Salvador, mas, depois das propostas apresentadas ficou definido que a capital paraibana seria a sede do evento.

selo2

Um pouco sobre Campina Grande

A cidade localiza-se na mesorregião agreste da Paraíba, no alto Planalto da Borborema, com altitude em torno de 500m.

Limita-se com Pocinhos, Puxinanã, Lagoa Seca e Massaranduba ao norte; Ingá à leste; Fagundes, Queimadas e Caturité ao sul e Boa Vista à oeste. Possui uma população estimada de 379.871 habitantes. Seu clima é equatorial (árido e semi-árido) com máximas de 30ºC e mínimas de 16ºC. Seu inverno inicia-se em maio e termina em agosto. Em meados do século XVII, os Oliveira Ledo fizeram incursões no território onde hoje se encontra a Paraíba, vindos do vale do São Francisco, aqui eles se estabeleceram. Antônio de Oliveira Ledo funda a aldeia de Boqueirão, sob a catequese dos Capuchinhos, e atrai o seu sobrinho Teodósio, que já subira o rio Taperoá, passado pelo rio da Farinha e chegado até Piranhas (Pombal). As terras entre a vila de Fagundes (na Serra de Bodopitá) e Bruxaxá (Areia) eram desconhecidas. Segundo Epaminondas Câmara, Teodósio (ao voltar das Piranhas trazendo índios Ariús, rumo à capital) é quem primeiro avança ao norte, para além de Bodopitá, a partir de onde se descortina uma grande planície que se estende até a serra do Bruxaxá, é nesta ‘campina grande’ que ele MAIS >