Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Pessoa está no Top 15 dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros

 

João Pessoa está no Top 15 dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros

João Pessoa tem se consolidado entre os principais e mais atrativos destinos turísticos do Brasil. Em nova pesquisa divulgada sobre compras de passagens aéreas para o feriado de Tiradentes, a Capital paraibana está entre os destinos mais procurados. Dados do ViajaNet, agência online de viagens, que apurou o volume de compras de passagens aéreas para o período, aponta que a cidade está no Top 15 desses destinos.

Na pesquisa, as cidades mais procuradas estão com percentuais bem próximos uma das outras. São Paulo lidera o ranking com 14,49% da preferência, seguida do Rio de Janeiro (8,70%) e Salvador (7,25%). Representando o Nordeste aparecem Fortaleza, Maceió e João Pessoa. Depois das cidades nordestinas, os destinos no Sudeste são os preferidos entre os turistas, totalizando quatro deles no ranking. Nas regiões Sul e Centro-Oeste os destinos mais procurados são: Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a presença de João Pessoa nos principais indicativos de destinos mais procurados – desta vez pela ViajaNet – revela o sucesso do trabalho de promoção que a Prefeitura tem realizado nos dois últimos anos em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico, intensificando os processos de capacitação junto às principais operadoras de turismo do País, realizando famtours com agentes de viagens e discutindo a ampliação da malha aérea.

“Estamos vivenciando um novo momento no nosso turismo, com mais turistas querendo conhecer a nossa cidade, que está em processo de desenvolvimento de projetos em diversas áreas para melhorar o atendimento e surpreender os nossos visitantes”, pontuou o secretário. “A rede hoteleira está com um percentual muito alto de ocupação média, com diversos hotéis sem vagas para esse feriadão”, completou Daniel Rodrigues.