Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Azevêdo participa de abertura do JPA Travel Market no Centro de Convenções

 

 João Azevêdo participa de abertura do JPA Travel Market no Centro de Convenções

 

João Azevêdo participa de abertura do JPA Travel Market no Centro de Convenções

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, da abertura do evento que reúne cerca de cinco mil pessoas do ramo turístico do Brasil e de vários países, com o objetivo de promover a integração do setor de viagens e turismo e de oferecer novos produtos da área ao mercado. Na ocasião, o gestor visitou os estandes da Paraíba que divulgam o roteiro turístico do Estado e foi apresentado o novo vídeo institucional do ‘Destino Paraíba’, que divulga principais atrativos turísticos do Litoral e do interior do Estado.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o trabalho desenvolvido pelo governo para a implantação do Polo Turístico Cabo Branco, espaço destinado à construção de 19 resorts e equipamentos de lazer e de comércio, e ressaltou o potencial turístico do Estado. “A Paraíba definiu, claramente, o turismo como um dos eixos principais para o seu desenvolvimento e é uma satisfação para nós receber pessoas de vários Estados e de outros países para trocar experiências, aprender e fazer negócios”, frisou. 

O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, afirmou que o evento é uma oportunidade de apresentar oportunidades de negócios a profissionais especializados na área do turismo. “É uma alegria poder sediar um evento como esse, que está crescendo a cada ano. O Governo do Estado tem contribuído com a consolidação dessa feira que recebe o trade turístico do Brasil para mostrar as potencialidades da Paraíba”, pontuou. 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, evidenciou que o JPA Travel Market contribui com o desenvolvimento econômico do Estado. “Esse evento movimenta o nosso Centro de Convenções, viabiliza a visita de pessoas de todos os Estados do país e de vários países do mundo, como também de companhias aéreas e operadoras de turismo. A nossa hotelaria está lotada e o nosso destino está sendo conhecido, o que é fundamental para a economia do nosso Estado”, declarou. 

O diretor operacional do JPA Travel Market, Bruno Mesquita, destacou que a realização do evento coloca a Paraíba como a capital do turismo. “Essa é a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil e só temos que agradecer ao trade paraibano e estamos colhendo os frutos com esse evento. Nós estamos recebendo operadores internacionais e um público muito qualificado e com interesse de fazer negócio na Paraíba”, observou. 

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Madga Nassar, parabenizou a estrutura do evento. “A Paraíba está de parabéns por sediar um momento de grande congregação e de celebração de agentes de viagens; o turismo é um setor muito importante e precisa de atenção do poder público por ser uma indústria dinâmica, de pouco investimento e de muito retorno, o que desperta o interesse das pessoas”, disse. 

O evento – O JPA Travel Market segue até este sábado (19) com uma programação que inclui rodadas de negócios, exposições, capacitações e fóruns. Além da participação de várias autoridades do Estado, a abertura do evento foi marcada pelas presenças de cônsules dos Estados Unidos, Argentina, Cuba e Cabo Verde.