Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA TRIBUNA DO VALE :Iniciativa privada já prepara roteiro turístico do trem das Itacoatiaras do Ingá

vava (1)

 

 
Anderson Pacheco (esq.) com Vavá da Luz em Ingá

O empresário Anderson Pacheco visitou a cidade do Ingá para estudar o roteiro do futuro trem das Itacoatiaras que levará turistas para conhecer a região, com foco nas pedras com inscrições antigas, consideradas as mais importantes da arqueologia no Brasil. “Ele ficou encantado com o nosso potencial turístico”, disse Walter Mário Goes, o Vavá da Luz, Secretário de Turismo da cidade e responsável pela preservação das Itacoatiaras.

O empresário já tem experiência no turismo com roteiro ferroviário, pretendendo em Ingá restaurar a centenária estação do trem, em parceria com a Prefeitura local, além de outros detalhes.

Existem dois planos a serem estudados e discutidos: no primeiro, o trem partiria de Campina Grande, parando nas duas estradas como acontecia dantes, o que pessoalmente não concordei haja vista a cidade ficar totalmente isolada.

Vavá da Luz disse que o roteiro mais provável seria com o trem partindo de Campina Grande, parando na estação de Ingá, onde os visitantes fariam um passeio por dentro da cidade, para que conheçam as praças, igrejas e clubes, e só depois sigam para as pedras.

Logo após, a comitiva seguiu para João Pessoa, onde ocorreu audiência com Ivan Burity, secretário estadual de turismo, um dos mais interessados no projeto já que tem raízes em Ingá. “Ele é a grande mola propulsora do trem das Itacoatiaras, e se propõe a ajudar tanto na reforma do prédio da estação ferroviária quanto nos outros investimentos do projeto”, disse Vavá da Luz.

 

COMENTE ESTA POSTAGEM