Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Engenho Triunfo tem novas instalações

Engenho Triunfo tem novas instalações

Por Ana Célia Macedo

No inicio do mês de fevereiro o Engenho Triunfo abriu as portas num novo local. Construído em menos de um ano, o Engenho que funciona há 23 anos é referência no Turismo Rural e recebe cerca de 400 visitantes por semana para conhecer a produção e degustar a cachaça Triunfo. O novo espaço de produção dá lugar também a Vila Criativa Caminho das Flores

De acordo com a proprietária do Engenho, Maria Júlia Baracho, para a construção da nova sede em menos de um ano, foi necessário focar na plantação, na construção, nos eventos e no comercial. “Terminamos em tempo record ! Foi um trabalho árduo, que envolveu a todos, mas a produção de 2017 ficou pronta ainda em dezembro,” explicou Maria Júlia.

Este ano o Engenho concedeu férias coletivas a todos os colaboradores antes da abertura do novo espaço. “Este modelo de férias coletivas era sonhado por todos nós, conseguimos e voltamos num novo lugar, com uma expectativa enorme para 2018”, ressaltou Maria Júlia.

O novo local, que fica bem mais próximo da entrada da cidade de Areia conta com espaços maiores e personalizados, rodeado de muito verde, o que deve ampliar ainda mais a visitação turística ao novo Engenho Triunfo. Conta também com uma cafeteria rural que vai funcionar a partir deste mês e a lojinha onde é vendida a cachaça Triunfo desde a sua tradicional até a bidestilada, além de diversos artigos relacionados ao meio rural. Para o turista o Engenho ainda oferece passeios de pedalinho, de bicicleta e de “Toyotão” pela propriedade que circunda a cidade de Areia, além de uma palestra onde a história do Engenho é contada.

Outra novidade que deve estar sendo inaugurada até abril deste ano, é a Vila Criativa Caminho das Flores, espaço para economia criativa. “A ideia surgiu quando fizemos o curso de Formação de Empreendedores em Visão Territorial Sustentável do Sebrae PB. Cerca de dez empresários, estão conosco nesse empreendimento a exemplo da Casa do Doce, Tapiocaria Vó Maria, DiChita, entre outros”, concluiu.

 

Sobre o Engenho Triunfo

Localizado no Município de Areia, no Estado da Paraíba, entrada a esquerda na PB 079 próximo ao portal da Cidade de Areia, sentido Alagoa Grande/ Areia.

O Engenho Triunfo produz e engarrafa a cachaça Triunfo. Existe desde 1994, quando iniciou o processo de fabricação e prima pela qualidade, desde a matéria prima até o engarrafamento e a distribuição.

O Engenho é aberto de segunda-feira a sábado das 09h as 11h:30 e das 13h:30 as 17h. Nos domingos, das 09h as 11h. A taxa de visitação custa R$ 5,00 por pessoa, com direito a sucos, frutas, caldo de cana, uma dose de cachaça e uma porção de sorvete com cachaça. Mais informações: (83) (83) 99931-9861

dez empresários, estão conosco nesse empreendimento a exemplo da Casa do Doce, Tapiocaria Vó Maria, DiChita, entre outros”, concluiu.

 

 

cachacatriunfo.com.br