Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Destino Paraíba é destaque em evento no Rio Grande do Sul

Destino Paraíba é destaque em evento no Rio Grande do Sul

Paraíbacativa (1).jpeg
Paraíbacativa (2).jpeg

OGoverno do Estado, por meio da PBTur e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, promove ações para divulgar o Destino Paraíba no Rio Grande do Sul. Nessa segunda-feira (27), em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa e ABIH, teve início o roadshow Cativando o Brasil 2023, promovido pela operadora Cativa nas cidades de Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul.

Ao todo, cerca de 150 agentes de viagens passarão pelo processo de capacitação do Destino Paraíba e participarão de rodadas de negócios com os gerentes comerciais da rede hoteleira da capital.

Após a realização do roadshow, a comitiva paraibana segue para Porto Alegre, o Governo participa da 37ª Feira de Negócios Turísticos UGART, evento acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. A feira é promovida pela União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo – UGART com apoio da ABAV-RS e Sindicato das Empresas de Turismo – Sindetur com previsão de mais de 300 empresas expositoras e mais de 2.800 agentes de viagens.

De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, essas ações no Sul do país são estratégicas no sentido de buscar atrair os turistas daquela região que, tradicionalmente, buscam roteiros que integram sol e mar, e, acima de tudo, natureza, história e cultura. “Precisamos colocar a Paraíba na prateleira de todas as regiões do país para ampliar o fluxo de turistas durante todo o ano”, enfatizou.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o Governo tem investido na parceria com as principais operadoras de turismo do país e os resultados estão sendo bastante exitosos, tendo em vista o interesse dos agentes de viagens em conhecer com mais detalhes o potencial turístico da Paraíba.

“Temos divulgado nosso potencial em todas as regiões do país, neste momento, enfatizando mais a força dos nossos festejos juninos, seja no interior, como os realizados em cidades polos como Bananeiras, Patos e Monteiro, bem como no Maior São João do Mundo, de Campina Grande. A Paraíba sempre foi protagonista na promoção desses eventos, que são um atrativo a mais para os turistas”, pontuou a secretária.