Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputado Marcelo Álvaro Antonio é anunciado pelo presidente eleito como novo ministro do Turismo

Deputado Marcelo Álvaro Antonio é anunciado pelo presidente eleito como novo ministro do Turismo

Deputado Marcelo Álvaro Antonio (PSL) é anunciado como novo ministro do Turismo – Foto: Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro acaba de anunciar oficialmente, o deputado Marcelo Álvaro Antonio (PSL), como o novo ministro do Turismo, onde irá comandar a pasta à partir de (1º) de janeiro

O trade comemora por um lado, porque o ministério do Turismo irá continuar como uma pasta independente, mas se frustra por outro, uma vez que a promessa de Jair Bolsonaro era a de que “seus ministérios” seriam ocupados por técnicos e que não seriam mais usados como moeda de troca política. No perfil de Marcelo Antonio, na Câmara dos Deputados, consta que o parlamentar cursou Engenharia Civil pela Uni BH, mas não chegou a concluir o curso. Ele já foi filiado ao PRP, PMB, PR e agora ao PSL, mesmo partido do presidente eleito. Marcelo foi responsável pela coordenação da campanha presidencial de Bolsonaro em Minas Gerais.

Marcelo Álvaro Antonio seria o quarto político a passar pela pasta do Turismo ao longo dos 15 anos de existência do ministério. Já foral titulares da pasta do Turismo os deputados Pedro Novais, Gastão Vieira e Marx Beltrão, além de Henrique Alves, que era ex-deputado. A expectativa do trade turístico nacional era a do presidente eleito aproveitar o atual ministro, Vinicius Lummertz, que além de técnico, está fazendo uma gestão excepcional.

Sobre o novo ministro

Marcelo é Deputado Federal reeleito com 230.008 votos, sendo o mais votado do estado de Minas Gerais nas eleições de 2018. O parlamentar Ingressou na política em 2012, quando foi eleito vereador na cidade de Belo Horizonte. É presidente do Partido Social Liberal de Minas Gerais. Em 2014, foi eleito deputado Federal com 60.384 votos, o terceiro mais votado de Belo Horizonte. No ano de 2016, concorreu à Prefeitura de BH pelo PR.

por Alessandra Lontra