Conheça 5 hotéis do Brasil que valem a viagem
A nossa série de artigos Hotéis Que Valem a Viagem conquistou os leitores. São hotéis tão legais, com tantos atrativos que, por si só, já valem a sua estadia. Por isso, seguimos em busca desses incríveis lugares que podem se tornar o destino das suas próximas férias.
Depois de conhecer os hotéis no Nordeste, no Estado de São Paulo e até em Floripa que vão valer o seu tempo de descanso, resolvemos fazer o caminho inverso e selecionar os hotéis do Brasil que valem a sua viagem.
As exigências para aspirar a um lugar nesta lista são muitas: entre localização única em diferentes cantos do país e opções variadas de lazer, também consideramos o fator “novidade” e trouxemos alternativas que, até então, não tinham aparecido em nenhuma de nossas seleções. Aproveite agora para conhecer estes 5 hotéis que vão valer a sua viagem pelo Brasil:
Toca da Coruja – Tibau do Sul (RN)
Na beira da Praia da Pipa, com Spa by L’Occitane
A Pousada Toca da Coruja na Praia da Pipa é unanimidade entre os hóspedes. Absolutamente tudo é elogiado por quem já ficou hospedado lá: localização, decoração, atendimento, café da manhã e até a área verde. A pousada fica na beira da Praia da Pipa, em um local mais calmo, porém próximo do centro da Acidade, de restaurantes, bares e casas noturnas.
Mas o que faz a Toca da Coruja valer a sua viagem?
Não é exagero dizer aqui que, segundo o público da pousada, tudo lá vale a pena. Os ambientes são todos decorados com cuidado e bom gosto, da sala de leitura e jogos, ao restaurante, adega, piscinas e o Spa by L’Occitane. O lugar também é perfeito para quem quer praticar surf e kitesurf, passear de buggy, barco ou bicicleta.
Dica: para quem está planejando a lua de mel, um dos 12 bangalôs de luxo, que medem 130 m² e foram construídos sobre palafitas, é a escolha perfeita. Tem até área privativa com banheira de hidromassagem ao ar livre.
Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra (SC)
Chalés nas montanhas com vista para o lago
Em uma região a mais de 1.500 m de altitude na Serra do Rio do Rastro, os 19 chalés do Eco Resort são muito especiais e exclusivos. A beleza do local é um dos principais atrativos e até o caminho até lá é um dos pontos altos da viagem, passando pela sinuosa estrada, entre as montanhas, que leva da serra ao mar.
Mas o que faz o Rio do Rastro Eco Resort valer a sua viagem?
Para começar, a recepção é feita pela simpática família de proprietários. É realmente para se sentir em casa! Seja na sala de estar com lareira, lendo um dos livros da biblioteca, na jacuzzi aquecida ao ar livre, saboreando um dos vinhos escolhido entre os 75 rótulos de todo o mundo armazenados na adega, todos os ambientes são muito aconchegantes.
Os chalés são como sua área privativa dentro da grande casa. Se optar por um dos que ficam próximos ao lago, poderá apreciar a vista para o lago diretamente da rede na varanda.
Aproveite o tempo também para praticar atividades na natureza, como trilhas, pesca, canoagem ou fazendo uma visita à vinícola.
Dica: entre as opções de acomodações existe a Guest House, um apartamento de 60 m² com sala completamente equipada, banheira de hidromassagem, lareira e varanda com rede.
Essenza – Jericoacoara (CE)
Já pensou em nadar na própria sacada?
Imagina só ter uma piscina na varanda do seu quarto, com direito à vista para o mar?! Por este e outros motivos, o Essenza merece espaço na nossa lista de hotéis quem valem a viagem no Brasil.
O hotel fica na famosa praia cearense de Jericoacoara, no município de Jijoca, a aproximadamente 300 km da capital Fortaleza.
Mas o que faz o Essenza valer a sua viagem?
A estrutura do Essenza é a principal responsável pela experiência exclusiva que o hotel oferece. Além das piscinas privativas, o hotel tem uma extensa piscina de borda infinita com cascata e hidromassagem. Os quartos, que medem 50 m², foram instalados estrategicamente de forma que todos tivessem vista para o oceano. Para completar, ainda tem bar molhado, jacuzzi panorâmica, um Spa e o café da manhã é servido à la carte em um espaço com vista para o mar. Não falta nada!
Dica: o hotel só aceita crianças a partir de 12 anos.
Paraíso Eco Lodge – Ribeirão Grande (SP)
Trilhas, cavernas e cachoeiras em meio à Mata Atlântica
Quando você escolher viajar para o Paraíso Eco Lodge, esteja ciente e preparado para se desconectar e ficar em contato integral com a natureza. Não será nenhum esforço, já que as instalações do lodge são extremamente confortáveis e a paisagem ao redor é belíssima.
O Paraíso fica no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Grande, a aproximadamente 250 km da capital. São mais de 13 milhões de m² de Mata Atlântica, onde há mais de 20 quedas d’água, seis delas liberadas para visita e recreação. Os 20 km entre a cidade e o Paraíso são percorridos por uma estrada de terra sem sinal de telefone ou internet. Por isso, lembre-se de entrar em contato com o pessoal do lodge quando ainda estiver na cidade, para esclarecer dúvidas sobre o endereço e avisar que está a caminho.
Mas o que faz o Paraíso Eco Lodge valer a sua viagem?
As diferentes atividades na natureza, acompanhadas por guias locais, são os principais atrativos do local. Entre as mais concorridas estão as trilhas com níveis diferentes para todo tipo de público. Elas passam por cavernas, cachoeiras e é comum encontrar animais silvestres pelo caminho. Dentro da área do lodge, também existem várias opções de lazer como arvorismo, tirolesa, observação de pássaros, caiaque, rapel e passeios de bicicleta.
As acomodações também têm função importante para garantir que a sua viagem valha a pena. Elas estão divididas por alas temáticas: América, Ásia e África. Na parte África, os apartamentos têm estilo casa da árvore e são ideais para famílias e casais.
Dica: escolha uma diária com pensão completa, para garantir todas as refeições no local. O caminho até a cidade é longo e demorado devido às características da estrada.
Amazon Ecopark Jungle Lodge – Manaus
Conhecer a Amazônia sem abrir mão do conforto
A Floresta Amazônica continua sendo vista como “aquele lugar isolado que atrai turistas estrangeiros em busca de aventura”. Mas o que traz tanta gente de fora e o que está faltando para você também visitar a floresta? Talvez um lugar como o Amazon Ecopark Jungle Lodge, completamente integrado à natureza. O lodge fica a menos de uma hora da capital Manaus, em um afluente do Rio Negro, o Rio Tarumã. Os 70 apartamentos foram distribuídos entre 22 bangalôs em uma área de proteção ambiental.
Mas o que faz o Amazon Ecopark Jungle Lodge valer a sua viagem?
Ele é o ponto de partida para experimentar tudo o que a floresta oferece, fazer caminhadas pela selva, ver o encontro das águas e os botos, fazer contato com as comunidades nativas e encontrar com diversos animais selvagens, como macacos, papagaios e preguiças. Ainda tem “a praia do rio” privativa para hóspedes e quatro piscinas naturais dentro das dependências do lodge.
Dica: o restaurante do lodge serve pratos regionais e internacionais. Vale a pena optar por pensão completa e fazer as refeições no próprio local, já que o lodge fica em uma área isolada.
Qual hotel no Brasil valeu a sua viagem de férias? Conta aí pra gente nos comentários!
Estive a alguns meses no Carmel Magna Hotel no Ceará recomendo para VC que gosta do SOL E PRAIA encontrará na Praia de Iracema, Jacques Ornstein.
Maravilhoso lindo perfeito parabéns a todos.
eu gostei muito do toca do bambu , alguém ja foi ?