Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Confira Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo para todo mês de março 

Confira Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo para todo mês de março  

Programe-se para Março!

Tendo como grande estrela do mês a Semana Santa, o mês de março reúne outros eventos culturais, artísticos, folclóricos, gastronômicos, esportivos e, é claro, religiosos. São mais de 100 eventos inscritos até o momento no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo capazes de atender aos mais variados perfis de turistas brasileiros e estrangeiros.

A partir de sábado (3), o município de Assaré (CE) realiza uma bela festa em homenagem ao seu filho mais ilustre: Patativa do Assaré. O evento de cultura popular tradicional traz festival de violeiros, exposições, feira de artesanato, apresentações artísticas, oficinas, palestras e entrega de comendas a mestres de cultura popular. Toda a programação, que termina na segunda-feira (5) é voltada para a preservação da memória de um dos maiores poetas populares do país.

De (7) a (10), a cerveja atrai turistas brasileiros e de outros países para o Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina. A organização reúne rótulos de cervejas, boa gastronomia para harmonizar com as bebidas e atrações musicais. A programação ainda contempla o Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do mundo e a Feira Brasileira da Cerveja.

No Norte do país, entre (9) e (11) de março, o município de Óbidos (PA) celebra um dos produtos mais famosos do estado. A castanha do Pará é a grande estrela do Festival da Castanha que este ano está em sua 31ª edição.

O 24º Salão Paranaense de Turismo movimenta Curitiba entre os dias (15) e (17) de março. A feira voltada para o setor turístico reúne, em média, 300 expositores e 5000 visitantes no Expo Unimed Curitiba. “Esses eventos movimentam o fluxo de turismo local, nacional e internacionalmente impactando as economias locais e enriquecendo a cultura dos viajantes”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Petrópolis, na serra carioca, é palco da Festa do Chocolate, um dos principais eventos culturais de atratividade turística da cidade. O evento será realizado no Palácio de Cristal e contará com apresentações musicais e teatrais, gastronomia, além de produtos para a Páscoa. O evento acontece entre 28 de março e (1º) de abril.

Para terminar bem a programação do mês, a cidade de Teresópolis (RJ) recebe a partir do dia (30) a segunda edição do Festival de Blues com shows que incluem jazz e rock. Realizado no Teresópolis Golf Club, o evento reúne, além da música, cervejas artesanais, festival de churrasco e área para crianças. Quer pesquisar mais eventos? Clique aqui.

Ascom MTur