Ação promocional da Gol com Governo do Estado traz turistas para Campina Grande em avião do forró

 

Imagine um casamento matuto em pleno ar com direito a sanfoneiro, comidinhas típicas e passageiros com adereços juninos! Foi assim o avião do forró da Gol que partiu de Salvador-BA com destino a Campina Grande-PB na tarde desse sábado (03/06).

A ação promocional da companhia aérea foi em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e PBTUR. O objetivo foi surpreender os passageiros da nova linha da GOL rumo ao Maior São João do Mundo em Campina, que completa 40 anos de existência.

E surpresas não faltaram dentro da aeronave. Além de chapéus de palha e adereços, os passageiros se divertiram com os noivos, o padre e o sanfoneiro e entraram no clima do casamento junino. O serviço de bordo trouxe cocadas, paçoquinhas, pipocas e cervejas. A companhia aérea oficial do São João de Campina também fez dois sorteios de passagens aéreas com acompanhante entre os passageiros.

“Realmente, a GOL se superou. Essa foi uma das maiores ativações promocionais do turismo que já fizemos. O avião do forró vai ficar para a história”, comemora a secretária da SETDE, Rosália Lucas.

Quem concorda é a técnica de nutrição Ana Cristina do Nascimento. “Isso é um espetáculo da terra, não tem pra ninguém. O melhor voo que fiz em toda a minha vida”, disse ela que é de Campina Grande, mora em São Paulo e viaja pra casa todo ano no São João.

“Muito bom isso. Nunca tinha participado do avião do forró, somente do trem”, afirmou Luciano dos Santos Cunha, paraibano de Pocinhos, mas que mora há 45 anos em São Paulo.

Para o Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, essa foi mais uma ação bem sucedida do Governo do Estado. “Não temos medido esforços para divulgar o Destino Paraíba dentro e fora do Estado de forma estratégica”, destaca ele, ressaltando que o avião do forró é uma grande ação promocional que reforça a malha aérea para Campina, sede de um dos mais importantes eventos paraibanos.

Festa na chegada

A festa do avião do forró continuou em terra firme. Turistas e convidados foram recepcionados com o que Campina Grande tem de melhor. O desembarque no aeroporto João Suassuna foi ao som de muito forró com trio pé de serra e no embalo da quadrilha junina.

Até domingo, a ação promocional continua com o grupo de quase 20 pessoas, entre jornalistas e Influencers, que vão estar fazendo uma imersão no Maior São João do Mundo.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR