Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Abrajet Paraíba elege nova diretoria para o biênio

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet-PB) elegeu para o exercício 2020-2022, chapa única encabeçada pelo jornalista Fabiano Vidal. Devido à pandemia do Covid -19, a votação aconteceu online, nesta segunda-feira (17), no período das 10 horas da manhã até às 17 horas da tarde.

A nova diretoria é composta por Teresa Duarte como vice-presidente, Rosa Aguiar como secretária e Messina Palmeira, que foi presidente por dois mandatos e agora é tesoureira.

A nova gestão deve concentrar esforços, neste período pós-pandemia, para a execução de eventos ligados a retomada do turismo juntamente com o trade turístico e entidades parceiras. Segundo Fabiano Vidal a realização de ações nesse sentido são muito bem vindas para o setor do turismo.

O novo presidente disse que vai dar continuidade aos projetos que foram lançados na gestão passada, a exemplo do “Limpa Praia” e do “Natal Solidário”. “Estamos construindo, a cada gestão, uma Abrajet mais forte”, destacou.

Para o conselho de ética foram eleitos os jornalistas Abelardo Jurema, Ivan Y Plá Trevas e José Vieira Neto. Como suplentes estão Romero Rodrigues, Andréa Barros e Thomas Bruno. Já para o conselho fiscal foram eleitos Ruth Avelino, Ana Célia Macedo e Ricardo Castro, como suplentes ficaram Sonia Iost, Thereza Madalena e Astrid Bakke.

Fabiano Vidal é bacharel em Turismo (Uniesp), especialista em Marketing e Publicidade (Uniesp), mestre em Ciências das Religiões (UFPB) e doutor em Ciência da Informação (UFPB). Foi  agente de Viagens, agente de Programa Governamental no PRODETUR PB, professor do curso de Turismo da Faculdade Asper e professor do curso de Guia de Turismo do MEDIOTEC PB. É autor dos livros Do Tambaú ao Garden – A História moderna do turismo da Paraíba (2007), Breve História do Espiritismo (2012) e Em torno do Nosso Lar – As controvérsias do Espiritismo (2020).

Sobre a Abrajet

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos em ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil. Na Paraíba a entidade vem desenvolvendo um trabalho de divulgação do potencial turístico do Estado e possui 22 jornalistas associados.