28° Salão do Artesanato leva a cultura regional à Campina

28° Salão do Artesanato leva a cultura regional à Campina

Várias atrações da cultura regional vão animar a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, cuja abertura ocorre hoje, às 19h, em Campina Grande. As atrações culturais do Salão do Artesanato, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba, são o resultado de uma parceria com a Vila Junina.

De acordo com a organização do Salão, outra novidade deste ano é o serviço de internet gratuita para o público visitante e internet exclusiva para os artesãos. Ao todo, participam do evento, de maneira direta, mais de 300 artesãos, envolvendo mais de 3,5 mil profissionais de cooperativas e associações espalhadas pelo Estado.

Conforme o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico Zenildo Oliveira, nesta edição está envolvida mais de 3,5 mil pessoas, contemplando diversas cooperativas e associações, e a expectativa são de que mais de 50 mil pessoas prestigiem o evento entre paraibanos e turistas, fazendo um montante em vendas de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), inclusive já considerando o tempo de realização, ou seja, 19 dias.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que as atrações culturais tornam o Salão do Artesanato ainda mais atrativo. “Os produtos do Salão do Artesanato da Paraíba são feitos de maneira muito genuína. Por isso, essas atrações culturais, que ficam por conta da Vila Junina, promovem esse diálogo, que não decepcionará o público que visitar os estandes dos nossos artesãos”, comentou.

Atrações
De acordo com a programação, até o dia 30 de junho, quando o evento se encerrará, vão se apresentar na praça de alimentação da Vila Junina as seguintes atrações: Erika Marques e Banda; Fabiana Santos e Banda; Janício Pereira e Banda; Chagas Fernandes; Dilsinho Medeiros; Gitana Pimentel e Banda; Forró Universitário; Trio Pegada Mansa; Polyana Rezende; Alberto Bakana; Forró Sensação; Felipe Alcântara; Maria Marruá; além do Trio Triângulo de Ouro, que se apresentará todos os dias do evento.

O horário de apresentação é das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 15h às 21h aos sábados, domingos e feriados. Já o Salão do Artesanato fica aberto ao público das 14h às 21h, com entrada gratuita. O endereço do evento é a Avenida Brasília (Severino Bezerra Cabral), no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande.