Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MULHERES QUE CASAM COM HOMENS FEIOS SÃO MAIS FELIZES, DIZ ESTUDO

MULHERES QUE CASAM COM HOMENS FEIOS SÃO MAIS FELIZES, DIZ ESTUDO

Quem nunca viu – e ficou intrigado – com um casal em que a mulher era uma beldade e o homem era feio de doer os olhos?

A ciência tem a explicação para isso.

Acontece que mulheres que casam (ou namoram) com homens menos atraentes são mais felizes, segundo um estudo da Florida State University com 113 casais na faixa dos 20 a 30 anos.

Por quê? Quando o parceiro é atraente demais, as mulheres ficam propensas a fazer dieta sem parar, para tentar perder peso, e a se produzir o tempo inteiro, como se vivessem numa eterna competição com outras mulheres.

Claro, buscar uma vida saudável é excelente, mas essa obsessão pode resultar em estresse, distúrbios alimentares e problemas na autoestima.

Já as mulheres que têm um parceiro mais feiosinho não vivem com tanta pressão nas costas, então são mais felizes no dia-a-dia.

Só que aí temos um paradoxo: como conquistá-la se a beleza não é o seu forte? Afinal, para a etapa da sedução, o físico tem um papel importante.

O segredo está na personalidade. Já falamos aqui no El Hombre sobre um estudoprovando que esse era o fator masculino mais importante para as mulheres. Desenvolva seu humor, confiança, cavalheirismo, estilo – e nada mais te segura.

Da redação