Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MELHOR QUE A ESTEIRA : Queime calorias praticando sexo

Aliar a perda calórica ao prazer pode ser bem divertido

Além de gostoso, sexo queima muitas calorias
Thinkstock/Getty Images

Além de gostoso, sexo queima muitas calorias

Além de aliviar tensões e estimular a mente, o sexo também é um aliado da boa forma física. Nos dias mais inspirados, com apenas 30 minutos de prática é possível queimar até 250 calorias – equivalente a jogar vôlei de praia por meia hora.As posições que necessitam de bastante esforço, como de pé e “papai e mamãe”, são as campeãs em perda de energia, segundo informa a personal sex trainer Fátima Farah.

Cássio dos Reis, psicólogo e orientador sexual, acredita que o segredo está no “antes”. Para ele, as carícias preliminares ao orgasmo marcam o ritmo da perda calórica. “O problema é que essa fase costuma ser vivenciada de forma muito rápida”, diz.

 

Além de beneficiar o shape, o sexo também tonifica os músculos. Eliane Souza, personal trainer, explica que quadríceps, glúteos, panturrilha, abdômen e, principalmente os membros inferiores, são os mais beneficiados.

Há diferença de gasto calórico entre homens e mulheres, e também variação do cálculo de acordo com o peso corporal de cada um, mas o importante mesmo é praticar o sexo saudável e aproveitar o prazer para perder uns quilinhos.

Curiosidades
O livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” faz relações divertidas entre comida e queima calórica. Confira algumas das comparações:

  • 1 hora de preliminares intensas ou 18 minutos de sexo queima 1 fatia grande de bolo de chocolate
    53 minutos de beijo de língua derrete 1 cheeseburguer com 14 fritas;
  • 15 minutos de sexo oral queima 11 uvas;
  • 14 minutos de carícias elimina uma colher de sopa de mousse de chocolate;
  • Sonho erótico com ejaculação involuntária queima 16 calorias;
  • Tentar explicar uma “pulada de cerca” dá um trabalhão e detona 165 calorias. Prepare-se para queimar outras tantas, pois novas explicações serão necessárias.
    iG