Você já sonhou que estava traindo o companheiro e acordou desesperada? Fique calma! Leia a matéria e entenda o que esse sonho realmente significa

Os sonhos, muitas vezes, parecem bem reais. Então, nada mais normal do que ficar assustada ao sonhar que está traindo. Mas, fique tranquila, você não é a única que passou por isso. De acordo com um estudo feito com cerca de mil mulheres pela startup de colchões Leesa, quase 60% delas já haviam sonhado que estavam enganando seus parceiros com outras pessoas.

 

traição
shutterstock

traição

Não se preocupe: sonhar com isso não significa realmente que você quer trair seu parceiro , de acordo com Karin Anderson Abrell, psicóloga de relacionamento (EUA). “Isso quer dizer mais sobre como seu cérebro percorre pensamentos e experiências do dia do que qualquer outra coisa”, diz ela.

“Já sonhar com algum ex-parceiro podem ser desencadeados por qualquer coisa, desde encontrá-lo, até ver algum post no Instagram, ir a um bar que vocês costumavam frequentar juntos…”, completa Karin.

 

Ela explica que o fato de acontecer uma traição com algum ex durante o sonho provavelmente é o resultado de seu cérebro retornar a um lugar familiar – e não um sinal de que você quer voltar com ele.

Já se é algum desconhecido, pode ser que você tenha a visto na rua e fantasiado algo (o que é normal!). “Esses pensamentos podem ter ficado ‘presos’ em algum lugar da sua mente e voltado no sonho”, diz Karin.

“Então, se você teve um sonho aleatório sobre trair seu parceiro , não leia muito sobre isso. As pessoas se assustam com isso, mas não devem”, completa.