Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ : Você é portador de Urofilia ? saiba o que é

Urofilia vira problema quando é praticada sem consenso

Você já pensou em sentir prazer ao fazer xixi em seu parceiro? Ou em ele fazer em você? Pois saiba que a urofilia, um fetiche sexual também conhecido como chuva dourada, é exatamente isso. Muitas pessoas têm fantasias com a urina, mas elas sempre devem estar cercadas de cuidados como, por exemplo, o consenso entre os parceiros, além de  precauções com a saúde.

 

Este fetiche é considerado uma parafilia, categoria nas quais se incluem problemas psíquicoscaracterizados pela obsessão de alguém com uma prática sexual que não é socialmente aceita. Para você ter uma ideia do problema que significa a urofilia, nessa classe estão inseridos distúrbios como a pedofilia e a necrofilia – atração por cadáveres.

 

Em geral,  esse fetiche ocorre quando um dos parceiros, ou ambos, gostam de urinar no parceiro, ou vice e versa. A urofilia é praticável tanto por casais heterossexuais quanto homossexuais.

urofilia

Prática da urofilia deve ser feita com o consentimento do parceiro. Foto: iStock, Getty Images

Há determinadas variações desse comportamento. Em alguns casos, as pessoas se satisfazem sexualmente quando urinam em público e em outros elas gostam, inclusive, de beber a urina do seu parceiro.

Urofilia sem consenso

Como ocorre com todas as parafilias, quando a chuva dourada é praticada sem o consentimento do parceiro é considerada uma prática sexual inaceitável. Forçar alguém a praticá-la é uma conduta muito grave dentro de uma relação.

 

Considerando que a prática é pouco usual e que muitas pessoas possam sentir que ela não é aceitável, forçar alguém a praticar urofilia é capaz de levar, inclusive, ao fim de um relacionamento. Por isso, antes de tentar colocar essa fantasia em prática com seu parceiro ou parceira, é preciso buscar a sua concordância.

 

Caso você seja simplesmente obcecado por essa situação, é preciso buscar uma orientação psicológica. Vale a pena ficar atento aos seguintes sintomas que denunciam quando a urofilia passa a ser um verdadeiro problema:

 

– Excitação sexual relacionada à urina

– Quantidade anormal de tempo pensando sobre urinar em outras pessoas ou ser urinado por elas.

– Fantasias sexuais recorrentes que envolvam urinar em público.

 

E quais os perigos da urofilia?

É certo que quando praticada sem consenso, a urofilia causa problemas no relacionamento. Entretanto, mesmo que ambos os parceiros concordem em realizar a chuva dourada é preciso ter atenção a aspectos que envolvem a saúde.

 

A urina humana é considerada estéril apenas quando está livre de bactérias, vírus, e fungos, ou quando a pessoa não seja portadora de alguma doença. Se esse não for o caso, é possível que diversos problemas de saúde ocorram em razão dessa prática. Conheça alguns deles.

 

Hepatite B: é possível que essa doença seja transmitida através da urina, inclusive se ela ainda estiver assintomática.

 

Herpes genital: é necessário ter atenção a essa condição. Nem sempre os indivíduos que a carregam apresentam sintomas ou feridas abertas, e nem sempre o contato com essas feridas é a única forma de transmissão. Através da urina é possível que ela seja transmitida.

 

Clamídia e gonorreia: essas são as duas doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e ambas podem ser transmitidas caso haja ingestão de urina contaminada.

 

Infecções fúngicas: algumas dessas infecções são gravíssimas e geram risco de morte à pessoa. Elas podem ser transmitidas através de urina contaminada.

Fonte : Fortíssima