Especialistas falam como é possível surpreender uma mulher na cama sem ser dotado, dão dicas de posições sexuais e falam sobre aumento peniano

tamanho do pênis geralmente é um motivo de preocupação masculina, pois há uma ideia de quanto maior for o membro, maior é a masculinidade e o prazer que homem dará a mulher. Por achar o pênis pequeno, um leitor enviou a seguinte questão: “Gostaria de saber como satisfazer uma mulher com um pênis de 13 cm e saber se tem algum método para aumentar o tamanho ”. Para responder a questão, o Deles conversou com especialistas.

Ter um pênis pequeno é um problema para maior para os homens, por afetar a autoestima,  do que para as mulheres
shutterstock

Ter um pênis pequeno é um problema para maior para os homens, por afetar a autoestima, do que para as mulheres

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, a média do pênis brasileiro é de 14 cm, ou seja, há apenas um centímetro de diferença. “O tamanho do pênis é algo mais valorizado pelos homens do que pelas mulheres. Na verdade, o problema não é o pênis pequeno , mas a circunferência dele, já que o atrito é o que faz alcançar as zonas de prazer da mulher”, explica a educadora sexual e fisioterapeuta pélvica Débora Pádua.

A especialista explica que um homem com pênis de 13 cm pode, sim, satisfazer qualquer mulher e, às vezes, até mais do que um homem dotado, pois o membro muito grande pode acabar alcançando a parede do útero e machucar a mulher.

O urologista do Hospital 9 de Julho, Flávio Âreas, acrescenta que outro detalhe importante é que a área mais sensível e prazerosa de uma mulher é a região clitoriana, que fica na parte externa a vagina. “Muitas mulheres conseguem ter orgasmo sem que a penetração ocorra”, aponta.

Outra forma do orgasmo feminino acontecer, de acordo com Âreas, é quando ocorre a contração do introito vaginal – que fica na parte inferior do vestíbulo, região da vagina que é parcialmente coberta pelo hímen – independentemente se ele está preenchido ou não pelo pênis.

“Pesquisas recentes mostram que as mulheres preferem pênis que estejam dentro da média brasileira. Mas é claro que isso também vai depender também do tamanho do canal vaginal, pois quando ele é menor, a mulher poderá se sentir desconfortável com pênis maiores”, diz o urologista.

Como dar prazer independentemente de ter pênis pequeno

Preliminares e no sexo oral podem ajudar o homem a dar mais prazer para a mulher, com pênis pequeno ou grande
shutterstock

Preliminares e no sexo oral podem ajudar o homem a dar mais prazer para a mulher, com pênis pequeno ou grande

Dar prazer para uma mulher pode não ser uma tarefa simples, por isso, é preciso desvendar seus desejos e anseios e, assim, tornar a relação mais interessante. “Satisfazer a parceira e fazê-la chegar ao orgasmo depende de um conjunto de fatores e situações. Iniciando pelas preliminares (o aquecimento) para que a mulher e o parceiro conheçam bem o que ambos gostam, tornando o sexo mais prazeroso”, afirma o urologista.

Débora concorda com Âreas e completa dizendo que não há uma regra, porque cada mulher tem um gosto, umas gostam de preliminares, muitas gostam do sexo oral e já outras da penetração em si. “É preciso prestar atenção às reações das mulheres em relação aos estímulos que ela recebe. Isso acontece naturalmente conforme as relações vão se tornando frequentes”, aponta a educadora sexual.

Ela também deixa claro que o pênis pequeno não é um empecilho para dar prazer, pois para atingir a parte mais sensível da mulher não é preciso ser dotado. “É importante ter em mente que  o tamanho do pênis vai do gosto da mulher, algumas realmente têm preferência pelos maiores, porém isso não costuma ser uma necessidade física, mas, sim, ilusória de que terão mais prazer.”

Posições sexuais para quem possui pênis pequeno

As posições sexuais em que a mulher fica com a perna mais aberta são indicadas para quem tem pênis pequeno
shutterstock

As posições sexuais em que a mulher fica com a perna mais aberta são indicadas para quem tem pênis pequeno

Algumas posições sexuais podem ajudar quem tem um pênis pequeno. Conforme explica a fisioterapeuta pélvica, as posições em que as mulheres ficam com as pernas mais afastadas fazem com que as penetrações sejam mais profundas.

“Os estímulos do púbis do homem (osso do quadril que ajuda a formar a pelve e fica no final do músculo do abdômen) no clitóris da mulher acaba muitas vezes a deixando mais satisfeita do que a própria penetração”, garante Débora.

Por outro lado, as penetrações em que as pernas ficam mais fechadas são classificadas por Débora como rasas porque como o pênis é mais curto acaba escapando da vagina. “O melhor é o casal ir testando as posições, ir conversando e sentindo quais são as melhores, e as respostas vão vindo de forma natural.”

Já o urologista indica  apostar em posições sexuais que promovam o maior contato com o clitóris. Ele também ressalta que é fundamental a mulher conhecer do corpo dela, por isso, a masturbação feminina é algo importante, pois sabendo o que dá prazer, a parceira pode conduzir a relação, fazendo com que o homem estimule a vagina em pontos que a levem ao orgasmo.

Métodos para aumentar o pênis pequeno

Existem várias técnicas para quem tem pênis pequeno tentar
shutterstock

Existem várias técnicas para quem tem pênis pequeno tentar “aumentar” o membro, mas não são indicadas

Existem muitas técnicas que prometem o tão sonhado aumento peniano, mas é preciso ter cuidado porque muitas vezes esses métodos são perigosos e podem levar até a impotência e outras complicações.

“Eu, particularmente, não acredito em métodos seguros para aumentar o pênis. Alguns médicos usam técnicas como cortar o ligamento suspensor do pênis, aspirar a gordura pubiana, exercícios de tração ou até mesmo na aplicação de substâncias químicas na pele do pênis, mas isso apenas cria um resultado ilusório. Além disso, pode colocar em risco o funcionamento do pênis em um futuro próximo”, alerta o urologista.

Por outro lado, o especialista também fala que os homens mais velhos, com doenças crônicas como diabetes, hipertensão descontrolada, doença de Peyronie (tortuosidade peniana), doenças vasculares ou que possuem problemas hormonais ou estejam no pós-operatório de algumas cirurgias pélvicas costumam ter problemas de ereção e, nesses casos, é indicado conversar com um médico sobre a prótese peniana para tentar resolver esse problema e, consequentemente, o tamanho do pênis vai aumentar.

O homem com pênis pequeno pode criar complexos e, isso afeta a autoestima e uma cirurgia não resolve o problema
shutterstock

O homem com pênis pequeno pode criar complexos e, isso afeta a autoestima e uma cirurgia não resolve o problema

“Como médico, sei que é importante observar o paciente que acredita ter pênis pequeno e que precisa de algum tipo de aumento, pois muitas vezes esses homens possuem problemas psicoemocionais e uma cirurgia de aumento peniano não vai resolver o real problema”, relata Âreas.

O mais recomendado pelo urologista é que o homem tire suas dúvidas em relação ao tamanho do pênis ou à vida sexual com um especialista, sem medo de expor os problemas. “Muitas vezes esse paciente vai necessitar de ajuda multidisciplinar, com intervenção de uma psicoterapia sexual. Não aplique nada (óleo mineral, o polimetilmetacrilato, hormônios) no pênis com seringas e agulhas pois isso não ajudará em nada. Apenas confie em você”, conclui.