Existem 1001 dicas que podem ajudar a melhorar a sua vida sexual. Porém, uma pesquisa indica que as pessoas que mais aproveitam o sexo seguem um hábito que não tem nada a ver com posições ou brinquedos eróticos. Na verdade, essa prática está mais ligada ao modo de agir em outras áreas da vida.

casal se beijando
shutterstock

Segundo estudo, casais que classificaram o sexo como ‘incrível’ costumam ter metas pessoais e de relacionamento estabelecidas

O estudo foi realizado pela empresa de brinquedos eróticos CalExotics e descobriu que as pessoas que classificam o  sexo  como “incrível” são mais proativas, considerando que 93% delas têm objetivos e planos regulares para si mesmos. Além de planos pessoais, 84% também afirmou estabelecer metas com os respectivos parceiros. 

Por outro lado, apenas 52% de quem descreveu o sexo como “monótono ou não-existente” estabeleceu objetivos concretos para suas vidas e 42% tem metas de casal. 

Outra questão observada é que as pessoas satisfeitas com o sexo são as que costumam fazer terapia de casal .

Mas, afinal, quais são essas metas?

Nas tais metas, esses casais afirmaram incluir desde planos para o relacionamento no geral e, claro, a vida sexual, até outras áreas da vida, como finanças, carreira, saúde e bem-estar. 

Entre os entrevistados, 44% disse que os objetivos estão ligados ao sexo, como ter relações com mais frequência e tentar novas posições ou fetiches, enquanto as metas de 49% são sobre a relação com o parceiro, como ser mais aberto, mais verdadeiro e mais fiel. 

Quando o assunto é dinheiro, 79% deles têm planos de se estabilizar juntos e, por isso, estão organizando gastos e orçamento. Os planos de 62% dos casais incluem praticar mais atividades físicas ou perder peso. Apenas 6% dos entrevistados afirmaram que não discutem as metas pessoais com os parceiros. 

À Cosmopolitan UK , a psicoterapeuta de relacionamentos Kate Moyle explica como é possível fazer uma relação entre o sexo  e as metas: “Pessoas que estabelecem objetivos tendem a ser focadas naquilo que elas querem, o que também acontece com a vida sexual. Assim, se essa pessoa tiver uma meta, como chegar ao orgasmo, por exemplo, vai focar nisso durante a relação”, finaliza.