Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ : Quem se masturba mais, o homem ou a mulher ?

De acordo com a pesquisa, homens começam a se masturbar mais cedo que mulheres e a maior parte das pessoas consultadas afirma que a prática se intensifica quando o tempo está frio; confira mais dados sobre o assunto

Como você se masturba? Assim como tudo o que tem ligação com o sexo, a masturbação ainda é um tabu principalmente para mulheres (já que são orientadas desde crianças a não explorarem a própria sexualidade e evitarem o tema). Porém, não é preciso ir muito longe para ouvir dizer que o hábito é, na realidade, muito benéfico; de acordo com a especialista em sexualidade Cátia Damasceno e com a educadora sexual Débora Padua, se masturbar é algo que ajuda a descobrir os próprios desejos e a ter uma vida sexual mais satisfatória como consequência. 

 

Dados levantados pela pesquisa sobre masturbação indicam o horário do dia preferido para a prática, as fantasias que passam pela cabeça das pessoas durante o ato, quando o hábito se iniciou e até a forma que ela é feita
Shutterstock

Dados levantados pela pesquisa sobre masturbação indicam o horário do dia preferido para a prática, as fantasias que passam pela cabeça das pessoas durante o ato, quando o hábito se iniciou e até a forma que ela é feita

Pensando nisso, a marca de brinquedos eróticos We-Vibe realizou um estudo com 600 norte-americanos entre 20 e 70 anos para descobrir como é a “rotina” de masturbação da maior parte das pessoas. Alguns resultados – como a diferença de idades em que homens e mulheres começam a se masturbar – são previsíveis, mas outros são surpreendentes; confira:

Fugidinha… Para onde?

De acordo com o estudo, o local preferido pelas pessoas na hora de se masturbar – sem surpresas – é o banheiro, concentrando 80% dos votos e sendo seguido pelo chuveiro, com 21% dos votos. Além disso, 20% dos homens e 19% das mulheres afirmam que o carro é o lugar mais incomum em que já se masturbaram.

Um dado surpreendente (e até um pouco perturbador) levantado pela pesquisa é o de que o local de trabalho entra na lista de lugares onde as pessoas se tocam, concentrando 6% dos votos. Outros locais incomuns que entram na lista são aviões, trens e ônibus.

Primeira experiência

Segundo os dados levantados pela pesquisa, homens começam a descobrir o próprio corpo e os desejos sexuais antes das mulheres: 45% dos homens consultados pela We-Vibe afirmam ter criado o hábito durante a adolescência, entre 13 e 19 anos de idade. Enquanto isso, para 20% das mulheres, a primeira vez em que se tocaram sozinhas não ocorreu antes dos 20 anos.

Inspiração

Quando o assunto é o pensamento que ocorre às pessoas na hora da masturbação, 33% dos homens e 19% das mulheres dizem fantasiar com celebridades, sendo Jennifer Lopez, Carrie Underwood e Jennifer Lawrence as mais comuns para eles e Channing Tatum, Ryan Gosling e Adam Levine os mais comuns para elas. Outro dado levantado pelo estudo mostra que pessoas solteiras são mais adeptas ao hábito de pensar em um famoso nesse momento do que pessoas comprometidas.

Com ou sem companheiros

Mais da metade (59%) das pessoas consultadas para a pesquisa afirmam que a frequência com a qual se masturbam não muda junto com o status de relacionamento delas, ou seja, estar em um relacionamento, mesmo que sexualmente ativo, não parece substituir o ato de se masturbar.

Com ou sem brinquedinhos?

De acordo com 68% das pessoas que participaram do estudo, a mão ainda é o “instrumento” mais utilizado na hora de se tocar, mas algumas pessoas preferem buscar a ajuda de brinquedos sexuais: 26% das pessoas curtem usar vibradores e 6% delas optam por outros brinquedos.

 

Quando?

Ao que parece, estações frias como o inverno e o outono podem ser realmente solitárias. De acordo com o estudo, 82% das pessoas entrevistadas afirmam que a masturbação é mais frequente durante os meses mais frios do ano. Além disso, as pessoas que foram consultadas pela pesquisa também têm um momento preferido do dia: a tarde. 58% dos entrevistados escolhem esse momento do dia para se masturbar, enquanto 51% prefere fazê-lo de noite.

Fonte: Delas – iG /vavadaluz