O segredo para sentir mais orgasmos durante o sexo é se cobrar menos, explorar outras áreas do corpo e praticar exercícios de pompoarismo

Quando o assunto é sexo, uma das principais dúvidas das mulheres é sobre o orgasmo com penetração. Muitas têm dificuldade em chegar lá apenas com a penetração e acreditam que há algo de errado com elas. Na verdade, não há nada de errado! O problema está em pensar que o prazer se restringe a isso.

Apesar da cobrança ser grande, muitas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo com penetração e isso é normal
shutterstock

Apesar da cobrança ser grande, muitas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo com penetração e isso é normal

Em entrevista ao canal no YouTube da atriz e influenciadora digital Júlia Faria, a sexóloga Cátia Damasceno comprova que essa é mesmo uma das dúvidas mais frequentes entre as mulheres e desmistificou o orgasmo com penetração . 

Afinal, orgasmo com penetração é possível?

A principal dica para sentir orgasmo com a penetração é se cobrar menos e praticar exercícios de pompoarismo
shutterstock

A principal dica para sentir orgasmo com a penetração é se cobrar menos e praticar exercícios de pompoarismo

Na entrevista, Júlia comenta que a maioria das suas seguidoras comentou que não tem esse tipo de orgasmo . Como resposta, a sexóloga explica que é sim possível chegar ao orgasmo com a penetração, no então, não é tão comum. Ela ainda fala que é preciso lembrar que esse não deve ser o único foco da relação sexual. Afinal, há muito mais a ser explorado.

“O homem quando está tendo relação cobra muito da mulher o orgasmo pela penetração, aí se a mulher não tem, fica feio para quem? Para o homem. Só que ele não consegue assumir isso, não consegue entender que o corpo é muito mais do que um pênis e uma vagina, que tem um milhão de vias para a gente sentir prazer e que está tudo bem”, explicou Cátia.

Ou seja, é preciso desconstruir essa ideia de que o sexo se resume a penetração vaginal. Quando o casal entende isso e explora outras práticas, como o sexo oral, por exemplo, a mulher se sente mais relaxada e consegue chegar ao orgasmo com mais facilidade.

A dica da sexóloga é que as mulheres explorem mais o próprio corpo durante o sexo, entendendo que os estímulos podem ser bons, independente de vir ou não da penetração. Cátia complementa que o segredo para chegar ao orgasmo pelo sexo vaginal é não colocar tanta pressão nesse objetivo.

A especialista em sexo e sexualidade também recomenda que as mulheres pratiquem o pompoarismo, exercício de fortalecimento do assoalho pélvico, pois isso pode aumentar o estímulo da penetração vaginal.

De acordo com Cátia, esses exercícios permitem que a mulher controle seus movimentos de contração e relaxamento da musculatura da vagina, o que vai ajudar muito na hora de sentir o orgasmo, com ou sem penetração .

“Se eu estreito esse canal vaginal, esse estímulo é mais intenso. Se esse estímulo é mais intenso, a resposta é mais intensa”, explica. Para finalizar, a sexóloga lembra que o mais importante de tudo é que a mulher não se cobre para ter umorgasmo com penetração . “Quanto mais a gente se cobra, mais a gente se distancia do orgasmo”, diz.