Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ : O Poder e as Dicas para a sua siririca

13 razões para a mulher se masturbar regularmente

ISTOCK

Danem-se os anéis de brilhante, um pouco de FVC (Faça Você Mesmo) é o melhor amigo da mulher.

Historicamente, a masturbação ganhou má reputação, mas uma festa para um ainda é uma festa. E esta é uma festa que vai fazer você se sentir bem melhor depois de comparecer. A masturbação traz alguns incríveis benefícios para a saúde e fará com que você se sinta realmente muito bem.

Pesquisas mostram que a maioria das mulheres com idade superior a 18 anos já se masturbaram pelo menos uma vez, mas poucas mulheres fazem isso com frequência. De acordo com a Pesquisa Nacional de Comportamento e Saúde Sexual da Universidade de Indiana, apenas 7,9 por cento das mulheres entre as idades de 25 e 29 anos se masturbam de duas a três vezes por semana, enquanto que a porcentagem de homens é de 23,4. Vamos lá meninas, nós merecemos mais do que isso.

A masturbação é uma experiência normal, gostosa e saudável. Está na hora de resolver esse tabu de mulheres e masturbação e perceber que um pouco de ménage a moi pode ser exatamente o que você precisa.

O Huffington Post conversou com a Dra. Lauren Streicher, professora adjunta de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Northwestern e autora do livro Sex Rx: Hormones Health And Your Best Sex Ever, sobre os benefícios da masturbação na saúde.

Ela disse que a masturbação pode trazer benefícios à sua saúde ajudando você a dormir, aliviar o estresse e simplesmente ficar mais à vontade com o seu corpo. Ela também observou que da mesma forma que se exercitar ou receber uma massagem, a autoestimulação é uma ótima maneira para relaxar emocional e fisicamente. Em vez de pagar por uma sessão de massagem cara, você pode simplesmente ficar em casa e se dar uma.

Então, diminua as luzes, acenda algumas velas e vá para a cama (ou qualquer que seja a sua rotina) – é hora de participar de um pouco de autoexploração. Aqui estão 13 razões que cada mulher tem para se masturbar regularmente:

1. Vai deixar você mais feliz.

“Nós sabemos que o prazer faz as pessoas se sentirem bem”, disse Streicher. É realmente muito simples. Os orgasmos liberam as endorfinas dopamina e oxitocina , que podem melhorar seu humor e criar uma sensação de estar alto naturalmente. Quem precisa de drogas quando você pode fazer a sua própria?

2. Você vai estar mais confortável com seu corpo.

Seu corpo deve ser seu melhor amigo – é uma das únicas coisas que estarão com você a vida inteira. Explorá-lo faz parte da sua relação de amizade com ele. “É extremamente importante que as mulheres apreciem a sua própria anatomia e como se darem o autoprazer”, disse Streicher. Força nos estudos, meninas.

3. Pode melhorar sua vida sexual.

A masturbação permite que você explore seu corpo e descubra o que a faz se sentir melhor. Conhecer o seu corpo desta forma poderá torná-la mais confiante na cama e mais vocal com os parceiros. Depois de descobrir o que gosta, você poderá dizer ao parceiro onde tocar você.

4. Ajuda a dormir.

Existe um motivo pelo qual a maioria de nós se sente tão sonolenta depois desse clímax arrepiante: os orgasmos física e emocionalmente aliviam a tensão e esgotam o corpo, o que permite que você caia no sono mais rápido. “Geralmente as pessoas não dormem melhor depois de se masturbar, mas, muitas vezes, é por se sentirem relaxadas e satisfeitas”, disse Streicher. A masturbação ajuda as pessoas a dormirem do mesmo jeito que ler um livro antes de dormir faz – você se sente mais calmo e relaxado.

5. É uma ótima maneira de liberar a tensão sexual.

Se você optou por não ter relações sexuais ou simplesmente está passando por um período de seca, a masturbação é uma ótima maneira de satisfazer a sua libido.

6. A masturbação pode aliviar dores no corpo e dores menstruais.

“Se você tem uma contração uterina enquanto se autoestimula, essa contração poderá ajudar o sangue menstrual a sair mais rápido… teoricamente vai ajudar com as cólicas”, disse Streicher. Enquanto ela adverte que a pesquisa por trás deste benefício é relativamente limitada, ela disse que não há nenhuma razão para não se masturbar no período menstrual: “Não é nunca algo ruim e se vai ajudá-la, então vá atrás disso.” De todas as formas é mais divertido do que uma bolsa de água quente.

7. Alivia o estresse.

“Qualquer coisa que faz você se sentir mais relaxada e leva você a se desligar do seu dia, faça você yoga ou uma massagem nos pés, é tudo a mesma coisa”, disse Streicher. “Não é que tenha que ser sexual, mas o sexo e a autoestimulação é, definitivamente, uma das maneiras de aliviar o estresse. “Soa como uma maneira impressionante de se descontrair.

8. A masturbação ajuda o seu corpo a se manter sexual… mesmo quando você não está fazendo sexo.

“Se você está dando um tempo para relacionamentos, há um benefício muito forte para manter as coisas ao se autoestimular – não só em termos de manter os tecidos elásticos e saudáveis e aumentar o fluxo sanguíneo, mas de manter seu cérebro funcionando”, disse Streicher. “Nós sabemos que o sexo e a excitação começam no cérebro… Quanto mais sexo você tem, mais sexo você vai querer porque você pensa mais sobre sexo. Quando você tem alguém que não teve sexo por um período muito longo de tempo, na maioria dos casos, essa pessoa nem sequer está pensando nisso.”

9. Há toneladas de aparelhos legais para ajudar você a se masturbar.

Desde vibradores de mãos-livres até vibradores em forma de batom, há um vibrador para cada mulher.

10. Se você está em um relacionamento, é uma ótima maneira de misturar as coisas – e mantê-lo voltando para mais.

Como observou Streicher, quanto mais sexo você tem, mais sexo você vaiquerer ter. Também é correto dizer que, quanto mais você se masturba e torna-se confortável com o seu próprio corpo, mais você vai querer ter sexo com o seu parceiro. “Sabemos que ser autossexual vai estimular a parte do cérebro que mantém sua libido viva e funcionando bem”, disse Streicher.

11. Orgasmos. Múltiplos.

Entender como seu corpo funciona ajuda a saber exatamente como lhe dar prazer. Uma, duas, três vezes – a decisão é sua! O clímax é muitas vezes só no final do sexo com os homens, mas as mulheres podem continuar. Por que se satisfazer com um?

12. Não há desvantagens.

A masturbação não tem “absolutamente nenhum efeito negativo”, disse Streicher. “Nada de ruim pode acontecer se você se masturbar – você não pega nada, não engravida, nem fica doente. É um vício que faz você se sentir bem e não tem repercussões negativas.”

Fonte : Mulheres