Pesquisa indica que ter relações sexuais, acariciar animais, ser mais ativo e passar um tempo com pessoas queridas ajuda a pessoa a se sentir mais nova

O que faz você se sentir mais jovem? A fonte da juventude não está procedimentos cirúrgicos ou estéticos, na verdade, coisas bem mais simples e gratuitas podem fazer uma pessoa sentir que tem anos a menos. Isso é o que indica um estudo realizado pela empresa Neo G, cujo principal resultado indica que ter relações sexuais uma vez por semana faz muito bem.

O estudo contou com a participação de pessoas com mais de 50 anos e a fonte da juventude para eles é fazer sexo
shutterstock

O estudo contou com a participação de pessoas com mais de 50 anos e a fonte da juventude para eles é fazer sexo

Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, a pesquisa analisou pessoas com mais de 50 anos e descobriu a “ fonte da juventude ”, pois as que tiveram no mínimo quatro  relações sexuais no período de um mês (uma por semana) chegaram a se sentir 15 anos mais jovens.

Além disso, o estudo também aponta que acariciar animais, tirar de férias, encontrar amigos e passar um tempo sozinho com o parceiro amoroso também são coisas que fazem as pessoas se sentirem muito mais jovem .

Ser uma pessoa ativa e praticar atividade física são outros fatores que ajudam a garantir essa sensação de ser mais novo, tanto que na pesquisa os participantes mais ativos afirmaram que se sentem 12 anos mais jovens que as pessoas não são ativas.

Como abusar da fonte da juventude

A fonte da juventude está na questão interna e não na aparência, por isso, é importante fazer o que gosta
shutterstock

A fonte da juventude está na questão interna e não na aparência, por isso, é importante fazer o que gosta

O porta-voz da Neo G, Paul Starkey, explica que as pessoas sempre quiseram parecer e se sentir mais novas e a pesquisa teve o intuito de descobrir como isso é possível. A principal conclusão é que quando se trata de manter a juventude, o principal não é a aparência, mas sim se sentir jovem por dentro, esse é um fator fundamental.

“As pessoas que parecem e se sentem mais jovens do que realmente são sempre foram vistas como um mistério, por isso, esperamos que nossa pesquisa tenha exposto algumas das atividades que todos nós podemos tentar incorporar em nossa vida [para nos sentir jovens]”, fala Starkey.

Ele acrescenta que a grande sacada da pesquisa é que as pessoas sentem a necessidade de  cuidar de si mesmas e de aproveitar as melhores coisas da vida, independentemente da idade. Para tornar isso possível, cada pessoa deve identificar o que a faz se sentir jovem – fazer sexo, ser mais ativo, passar mais tempo com amigos e familiares ou a dois.

“Espero que todos possam encontrar algo nessa pesquisa que possam implementar em suas próprias vidas e aproveitar os benefícios de se sentir jovem no coração”, finaliza. E você, já sabe qual é a sua fonte da juventude ?