Estudo norte-americano aponta que mulheres heterossexuais que namoram são as quem mais finge atingir o orgasmo. Veja os detalhes da pesquisa

orgasmo é o ápice do prazer durante a relação sexual ou a masturbação. É quando uma carga de energia muito grande se espalha pelo corpo, seguida do relaxamento. A sensação é boa, mas nem sempre é fácil chegar lá. E por conta dessa dificuldade, algumas mulheres acabam fingindo quesentem  p razer .

De acordo com estudo norte-americano, mulheres heterossexuais que namoram são quem mais finge orgasmo
shutterstock

De acordo com estudo norte-americano, mulheres heterossexuais que namoram são quem mais finge orgasmo

De acordo com um estudo norte-americano feito com mais de 2 mil pessoas, as mulheres que namoram são mais propensas a fingir um orgasmo do que aquelas que estão tendo uma relação casual com alguém. A pesquisa revela que 20% das mulheres já fingiram sentir prazer durante o sexo casual, enquanto 29% simularam o ato quando começaram um novo relacionamento. Já nas mulheres que estão namorando, esse número sobe para 31%.

No entanto, apesar de a prática ser comum entre as mulheres que estão em um relacionamento sério, fingir o ápice do prazer é algo que tende a diminuir depois do casamento. Segundo o estudo, apenas 20% das mulheres que estão em uma união estável fingem prazer.

estudo ainda fez um comparativo entre homens e mulher. De acordo com os dados obtidos pela pesquisa, 68% das mulheres entrevistadas relataram já ter fingindo prazer pelo menos uma vez em toda a vida, enquanto esse número cara para apenas 27% dos homens que afirmaram a mesma coisa.

Além disso, foi feito uma comparação entre heterossexuais, lésbicas e bissexuais. Sendo as heterossexuais aquelas que mais fingem. Por fim, 2% das entrevistadas afirmaram fingir atingir o ápice do prazer todas as vezes que fazem sexo.

Como ter um orgasmo?

Estimular o clitóris é a forma mais fácil de chegar ao prazer, já que o órgão tem mais de 8 mil terminações nervosas
shutterstock

Estimular o clitóris é a forma mais fácil de chegar ao prazer, já que o órgão tem mais de 8 mil terminações nervosas

Não existe uma receita de como chegar ao ápice do prazer, já que para cada mulher funciona de uma forma. No entanto, uma dica pode ajudar: o segredo está em estimular o clitóris. Com 8 mil terminações nervosas, o órgão tem como única e exclusiva função proporcionar o prazer à mulher. Dessa forma, para atingir o prazer, é fundamental estimulá-lo.

Educadores sexuais indicam explorar o próprio corpo com a masturbação para entender o que mais gosta na hora do sexo e compreender de que forma você sente prazer. Além disso, quando se consegue ter um orgasmo sozinha, é mais fácil sentir o mesmo durante uma relação a dois.