Fingir orgasmo é prática comum entre mulheres que namoram
Estudo norte-americano aponta que mulheres heterossexuais que namoram são as quem mais finge atingir o orgasmo. Veja os detalhes da pesquisa
O orgasmo é o ápice do prazer durante a relação sexual ou a masturbação. É quando uma carga de energia muito grande se espalha pelo corpo, seguida do relaxamento. A sensação é boa, mas nem sempre é fácil chegar lá. E por conta dessa dificuldade, algumas mulheres acabam fingindo quesentem p razer .
De acordo com um estudo norte-americano feito com mais de 2 mil pessoas, as mulheres que namoram são mais propensas a fingir um orgasmo do que aquelas que estão tendo uma relação casual com alguém. A pesquisa revela que 20% das mulheres já fingiram sentir prazer durante o sexo casual, enquanto 29% simularam o ato quando começaram um novo relacionamento. Já nas mulheres que estão namorando, esse número sobe para 31%.
No entanto, apesar de a prática ser comum entre as mulheres que estão em um relacionamento sério, fingir o ápice do prazer é algo que tende a diminuir depois do casamento. Segundo o estudo, apenas 20% das mulheres que estão em uma união estável fingem prazer.
O estudo ainda fez um comparativo entre homens e mulher. De acordo com os dados obtidos pela pesquisa, 68% das mulheres entrevistadas relataram já ter fingindo prazer pelo menos uma vez em toda a vida, enquanto esse número cara para apenas 27% dos homens que afirmaram a mesma coisa.
Além disso, foi feito uma comparação entre heterossexuais, lésbicas e bissexuais. Sendo as heterossexuais aquelas que mais fingem. Por fim, 2% das entrevistadas afirmaram fingir atingir o ápice do prazer todas as vezes que fazem sexo.
Como ter um orgasmo?
Não existe uma receita de como chegar ao ápice do prazer, já que para cada mulher funciona de uma forma. No entanto, uma dica pode ajudar: o segredo está em estimular o clitóris. Com 8 mil terminações nervosas, o órgão tem como única e exclusiva função proporcionar o prazer à mulher. Dessa forma, para atingir o prazer, é fundamental estimulá-lo.
Educadores sexuais indicam explorar o próprio corpo com a masturbação para entender o que mais gosta na hora do sexo e compreender de que forma você sente prazer. Além disso, quando se consegue ter um orgasmo sozinha, é mais fácil sentir o mesmo durante uma relação a dois.
Fonte: Delas – iG /VAVADALUZ