Anonimamente, algumas mulheres compartilham experiências próprias e dão dicas de como fazer com que o sexo seja prazeroso para elas

Fazer uma mulher chegar ao orgasmo pode ser uma tarefa difícil. Um estudo publicado recentemente pelo “Archives of Sexual Behaviour” mostra que, enquanto 75% dos homens heterossexuais afirmam que gozam em todas as relações sexuais, apenas 33% das mulheres de mesma orientação sexual podem dizer o mesmo.

Chegar ao orgasmo pode ser difícil para algumas mulheres, mas certas atitudes podem ajudá-las
Shutterstock

Chegar ao orgasmo pode ser difícil para algumas mulheres, mas certas atitudes podem ajudá-las

Pensando nisso, um grupo de mulheres elaborou, anonimamente, textos buscando “educar” homens no tópico e ajudá-los a fazer as parceiras atingirem o orgasmo . O resultado da iniciativa é o blog “How to Make me Come” (como me fazer gozar), que reúne dicas francas e até engraçadas. Confira algumas delas e use-as para levar a parceira à loucura:

Sexo oral? Com certeza, mas suave

Em um dos posts do blog, uma das mulheres explica a importância do sexo oral para o caminho até o clímax: “Namorei um homem durante seis meses. Ele fez oral em mim duas vezes e eu nunca gozei”, conta.

Outras mulheres dão ainda algumas dicas sobre as melhores formas de fazê-lo, mas há um consenso entre elas: seja gentil. Segundo elas, começar com beijinhos e fazer círculos com a língua – que em hipótese alguma deve estar enrijecida ou “pontuda” – são boas ideias, mas, nesta hora, é importante dispensar a força.

Seja paciente!

Em outro post do blog, intitulado “The Closest I’ve Cum to Cumming” (O mais perto que cheguei de gozar), as mulheres falaram sobre a importância da paciência e da generosidade na hora do sexo, afinal o prazer não pode ficar só para uma das pessoas. “Isso requer algum tempo. Às vezes eu me masturbo durante 45 minutos antes de chegar a algum lugar”, afirma uma das mulheres.

Foco

Em outra publicação, uma mulher conta como seu ex parecia extremamente entediado em todas as tentativas de dar prazer à ela. “Ele me masturbava e parecia claramente incomodado com o tempo que aquilo estava levando. Isso me fazia ficar muito ansiosa. Todas. As. Vezes.”, comenta. Sexo deve ser uma troca, é hora de deixar o egoísmo de lado e realmente se esforçar em dar prazer na mesma medida que receber.

Conversar é importante

Muitas mulheres relataram ter vergonha de dizer aos parceiros o que realmente queriam fazer. “Eu ficava tão preocupada com o clímax deles que acabava ignorando o meu. Ficava com medo de admitir que eu não tinha certeza que sabia o que queria”, afirma uma delas. Perguntar a elas o que as agrada e realmente ouvi-las pode ser a chave para que elas cheguem ao orgasmo mais facilmente.