“Nós já transamos muito. Se ela não gostava disso, me parece, não sei, errado”, desabafa o rapaz na web. Post tem mais de 1,5 mil comentários

Um rapaz foi ao fórum online Reddit pedir ajuda após descobrir que sua namorada era assexual, ou seja, não sentia atração sexual ou tinha interesse nas atividades sexuais. Segundo o usuário, foi a própria garota quem revelou o fato, mas ele estava com dificuldades para lidar com a situação.

A namorada deste rapaz se revelou assexual, e ele precisou pedir ajuda na internet para poder lidar com a situação
shutterstock

A namorada deste rapaz se revelou assexual, e ele precisou pedir ajuda na internet para poder lidar com a situação

Como relatou na discussão r/AmITheAsshole (algo como “Estou sendo babaca?” em português), ele também admitiu conhecer o termo, mas nunca havia se colocado no lugar de uma pessoa assexual . “Eu achava que eles simplesmente viviam sozinhos”, confessou.

Além de fazer a revelação de sua verdadeira orientação sexual , a namorada confessou que fingia sentir prazer durante as relações, segundo o rapaz. “Ela disse que não queria me perder”, continuou o jovem.

E saber disso fez com que ele se sentisse enojado de si mesmo. “Nós já transamos muito. Se ela não gostava disso, me parece, não sei, errado [que eles tivessem praticado relações sexuais]”, admitiu.

Mas a ideia de um namoro sem sexo lhe pareceu impossível de engolir, o que fez com que a garota desabasse. “Ela chorou quando eu disse que não acho possível para mim ter um relacionamento sem sexo. Ela até soluçava, e disse que foi por isso que nunca tinha me dito nada”, escreveu em sua postagem.

De acordo com o rapaz, porém, a garota não deu o braço a torcer quando lhe disse que achava possível eles darem um jeito de continuarem juntos. Ela teria dito até que eles poderiam ter filhos, mas que ele teria de se virar com brinquedos eróticos.

No entanto, a proposta da namorada não o convenceu. “Um relacionamento sob os termos dela na verdade me parece mais com ter um filho com algum(a) amigo(a)”, falou o rapaz.

“Eu já tenho amigos. Eu não quero ter um filho com algum deles”, completou, antes de finalmente pedir ajuda aos outros usuários do fórum sobre como lidar com a situação.

 

A opinião dos usuários sobre o caso da namorada assexual

No Reddit, o consenso foi de que a melhor saída no caso da namorada assexual era um término pacífico da relação
shutterstock

No Reddit, o consenso foi de que a melhor saída no caso da namorada assexual era um término pacífico da relação

Com mais de 10 mil “curtidas” e 1,5 mil comentários, não faltaram respostas para ajudar o rapaz em apuros. O usuário cujo comentário foi melhor avaliado pelos outros participantes da discussão escreveu que “não haviam babacas”, mas alertou o rapaz sobre as presunções dele a respeito de certo ou errado.

“Tente não presumir o que é certo ou errado de acordo com as suas ideias de como o sexo deveria ser para ela. Uma pessoa assexual pode não ficar excitada como você ficaria, mas ainda consegue aproveitar a intimidade ou gostar de dar prazer ao parceiro”, avaliou, e concluiu que se o rapaz não se sentisse bem com essa situação, não havia nada de errado em terminar respeitosamente a relação.

Outro participante sugeriu o fim do relacionamento, mas de forma amigável. “Vocês apenas não são compatíveis, e não tem nada de errado com isso. É hora de terminar as coisas da forma mais pacífica o possível”, comentou, e acrescentou que compreendia o medo da garota de perder o namorado. “Seja legal com ela, mas se não quiser fazer isso, então não faça”, comentou mais um.

Parece que o relacionamento nõ tem futuro, mas a sugestão é o rapaz termine a relação de maneira respeitosa e pacífica, tentando não julgar a garota pelo fato de ela ser assexual .