É possível uma pessoa ter orgasmos múltiplos? A sexóloga americana Emily Morse regularmente escuta essa pergunta. E a resposta dela é que sim, é possível e existe um caminho que o torna mais fácil.

 

orgasmos

shutterstock

Ficar sozinha no isolamento pode ser uma oportunidade para se masturbar e vivenciar orgasmos múltiplos

De acordo com a profissional, mulheres tem mais facilidade de ter orgasmos múltiplos do que os homens. O motivo seria o “período refratário” que é o tempo entre uma ejaculação e a capacidade fisiológica de ter outro orgasmo.

Mas como fazer para tê-los? Em entrevista ao The Sun , Emily, afirmou que a chave é levar as coisas devagar. Respirar fundo e relaxar é muito mais eficaz do que pressionar a si mesmo para que o orgasmo chegue logo.

“O primeiro truque para dominar múltiplos orgasmos é desacelerar – o que, com todo o tempo extra que temos em casa agora, não deve ser problema. Para muitas pessoas, voltar aos órgãos genitais pode ser muito sensível, portanto, estimular outras zonas erógenas antes de atingir o ponto ideal novamente é sempre uma ótima ideia”, explica.

“Outra dica que sempre dou é: inspiração profunda e respiração profunda. A respiração profunda nos relaxa, nos mantém no momento e nos permite focar em todas as sensações que estamos experimentando”, Emily ainda acrescenta que brinquedos eróticos podem ajudar no processo.

Mas se todas as dicas para ter orgasmos múltiplos não foram suficientes na minha primeira tentativa, lembre-se: a perfeição vem com a prática.  “A dica mais importante que tenho para você – seja paciente. Essas coisas não acontecem da noite para o dia e, como qualquer outra habilidade, é preciso prática”, finaliza.