Abrir a camisinha com a boca, sexo na piscina… Essas e outras coisas podem comprometer muito a saúde do casal; veja o que nunca fazer na hora do sexo

Algumas coisas são básicas na hora do sexo, como usar algum método contraceptivo e, claro, fazer apenas o que se tem vontade. Porém, na hora da empolgação, alguns casais acabam cometendo alguns erros que podem prejudicar a saúde dos envolvidos, além de quebrar o clima por causar desconforto.

homem beijando pescoço de mulher
shutterstock

Tomados pela empolgação, alguns casais acabam fazendo coisas que não são recomendadas na hora do sexo

Esquecer o lubrificante, reutilizar a camisinha e até fazer sexo na piscina são algumas das coisas que os casais devem evitar. Listamos os motivos para você não adotar nunca essas e outras atitudes na hora do sexo . Entenda:

1. Reutilizar a camisinha

mulher abrindo camisinha
shutterstock

A camisinha foi desenvolvida para ser utilizada apenas uma vez; tirou sem querer? Será preciso colocar outra

Não, você não pode reutilizar camisinha . O preservativo deve ser usado exclusivamente uma vez. Se retirá-lo em qualquer momento durante o sexo, mesmo que sem querer, deve jogar fora e utilizar outro. Algumas pessoas também lavam o preservativo para utilizar novamente, mas isso não elimina o problema. A reutilização da camisinha pode colocar o casal em risco , já que aumenta as chances de se romper e pode transmitir IST’s.

2. Não usar lubrificante no sexo anal

casal de conchinha
shutterstock

O lubrificante é indispensável na hora do sexo anal, já que a região não tem lubrificação natural

O clima está quente e vocês partiram para o sexo anal sem preparação alguma? Cuidado! Diferente da vagina, a região não tem lubrificação natural, por isso, o atrito é muito maior. Sem o uso de um lubrificante, pode machucar e causar fissuras, aumentando as chances de transmissão de doenças. O uso de preservativo também é importante!

 

3. Não limpar brinquedos sexuais

vibrador
shutterstock

Brinquedos sexuais devem sempre ser higienizados antes e após o uso

Brinquedos sexuais são ótimos para apimentar a relação, porém, o casal não pode se esquecer de adotar alguns cuidados. Lavar o acessório antes e depois do uso é fundamental. Apesar dos fluídos genitais não serem sujos, a região íntima é sensível e qualquer bactéria em um brinquedo mal limpo pode causar problemas.

Outro ponto de atenção é que o acessório também deve ser limpo antes de trocar do estimulo anal para o vaginal, por exemplo, dessa forma, impede a troca de bactérias. Nesse momento, a camisinha pode ser interessante. Saiba mais sobre limpeza de brinquedos sexuais .

4. Água quente no sexo no chuveiro

casal no banheiro
shutterstock

A água muito quente pode abaixar a pressão do casal e deixar a relação bem desconfortável

Muita gente gosta de  sexo no chuveiro por ser uma forma de sair da rotina, mas, uma coisa que você jamais pode fazer é deixar a água muito quente. Como o ambiente é fechado, o vapor pode deixar a transa desconfortável, principalmente para aqueles que têm a pressão baixa. Nesse caso, o melhor é parar e regular a temperatura. Afinal, não queremos ninguém desmaiando, não é?

5. Abrir a camisinha com a boca

mulher abrindo a camisinha com a boca
shutterstock

Usar a boca para abrir a camisinha pode acabar furando ou rasgando o preservativo

Você pode até achar sexy e abrir a camisinha para fazer charme, mas a prática não é nem um pouco recomendada. Mesmo sem perceber, você pode furar ou rasgar o preservativo, o que pode causar o grande problema no futuro.

6. Sexo na piscina

corpo de casal na piscina
shutterstock

O sexo na piscina pode facilitar a transmissão de IST’s, deixar a região íntima mais sensível e irritada

Fazer sexo na piscina é o fetiche de muita gente, mas essa não é a melhor ideia. Na verdade, se possível, nunca faça. Os produtos químicos da água podem deixar a região intima irritada e causar infecções. Além disso, ao contrário do que se imagina, a água não é lubrificante e usar a camisinha na piscina é difícil, já que pode causar incomodo e até estourar.