Problemas no sexo oral: mulher diz sofrer com surdez depois de praticar ato
São muitos os programas e sites que ajudam a responder dúvidas sobre sexo (aqui no Delas também temos esse canal de comunicação com as nossas leitoras). Recentemente, um programa de rádio da Austrália tentou decifrar um caso curioso sobre um dos possíveis problemas no sexo oral. Segundo informações do site do jornal “The Sun” e do “News Au”, uma mulher procurou tal programa dizendo que costumava ficar surda depois de praticar sexo oral no marido.
De acordo com o médico e apresentador do programa de rádio, Karl Kruszelnicki, a mulher descreveu da seguinte maneira um dos problemas no sexo oral : “Por que sempre que faço sexo oral no meu marido e seu pênis bate no fundo da minha garganta eu fico temporariamente surda?”. Mas será que o ato sexual tem realmente alguma coisa a ver com a surdez?
A resposta de Kruszelnicki é sim. Para começar, ele diz que conversou com amigas e descobriu que o problema da mulher não era um fato isolado. A hipótese do médico que explicaria a surdez temporária é de que quando o pênis pressiona o fundo da garganta, ele também pressiona a tuba de Eustáquio – estrutura que liga a faringe à orelha média – e a fecha. Com isso, o ar ficaria preso no canal e provocaria a sensação de surdez.
Outros problemas no sexo oral
O caso da mulher acabou chamando a atenção por ser um tanto quanto curioso, mas existem outras questões bem mais comuns que podem gerar dúvidas sobre o sexo oral . Algumas mulheres podem, por exemplo, se sentirem engasgadas ao praticar o ato nos parceiros. Isso também se dá pela profundidade que o pênis alcança na garganta e a solução, assim no caso da ouvinte do programa de rádio australiano, é limitar o alcance do órgão.
O sêmen, no momento da ejaculação, também pode fazer com a mulher sinta-se engasgada ou nauseada durante o sexo oral. Uma dica para essa situação é conversar com o parceiro e pedir para ele avisar quando estiver próximo do orgasmo ou mesmo retirar o pênis da boca antes do gozo. Além disso, especialistas aconselham não engolir o sêmen pois ele pode ser meio de transmissão para diversas ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/amoresexo/2018-10-30/sexo-oral-surdez.html