Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

15 curiosidades (engraçadas e até bizarras) sobre sexo e masturbação

Foto: Divulgação / Ilustração
Se masturbar faz bem e melhora a vida sexual. Acabe com esse tabu!

Uma verdade incontestável entre a maior parte dos seres humanos é que fazer sexo proporciona muito prazer e um alto nível de excitação.

Por ser um assunto que a maioria das pessoas gosta, a reportagem do Tribuna da Bahia Onlinelistou 15 curiosidades (algumas bizarras e até engraçadas) sobre sexo e masturbação. Confira abaixo:

1 – Muitas pessoas acreditam que o tamanho do pênis diminui com a idade. Isso é mito. O que reduz é a sensibilidade erótica.

2 – Os homens que se masturbam, entre 20 e 50 anos, tem menor possibilidade de contrair câncer de próstata. Sabe por quê? Ao ejacular, o homem evita que substâncias cancerígenas se acumulem na próstata. Uma pesquisa da revista NewScientist afirma que, se o homem ejacular mais de 5 vezes por semana, é reduzida em três vezes a possibilidade de desenvolver o câncer na próstata.

3 – De acordo com pesquisas, o ato de se masturbar em público pode levar à pena de morte na Indonésia.

4 – Masturbação deixa a pessoa bem humorada. Isso é verdade, pois o ato de se masturbar produz neurotrasmissores que proporcionam uma sensação de prazer e bem-estar.

5 – Finalmente, qual é o tamanho normal de um pênis ereto? De acordo com pesquisas feitas no Brasil, a média do pênis de um brasileiro é em torno de 12 e 15 centímetros.

6 – O ato de se masturbar não causa nenhuma doença e pode até ajudar na prevenção contra a depressão.

7 – De acordo com um estudo realizado por cientistas búlgaros, os homens que moram no interior tem o pênis um pouco maior que os da cidade grande. Isso vale para todo o mundo.

8 – Pesquisas feitas nos Estados Unidos descobriram quanto tempo dura uma relação sexual simples: de 3 a 7 minutos, só.

9 – Os seres humanos não são os únicos que fazem sexo por sentir prazer. Muitas espécies de animais, especialmente os mamíferos, gostam de fazer sexo (isso inclui relação homossexual) apenas para sentir prazer.

10 – Acredite se quiser! Não é permitido andar pelado dentro de sua própria casa, em Cingapura. Existe uma lei que proíbe isso. E andar de cueca pode levar o “infrator” a pegar três meses de prisão.

11 – Se no Brasil praticar zoofilia é repudiante, no Líbano os homens podem manter relações sexuais com qualquer animal, desde que sejam machos. Bizarro, não?

12 – Homens que têm entre 18 e 30 anos de idade pensam em sexo a cada 52 segundos, em média. Já as mulheres a cada 24 horas.

13 – No Barein, os ginecologistas não podem olhar diretamente para o órgão sexual da mulher. Existe uma lei pra isso. Acredite!

14 – E quanto a homossexualidade? Bom, engana-se quem pensa que ela é exclusiva dos seres humanos. Já foi constatado que animais apresentam comportamento homossexual (em mais de 500 espécies) e, pasmem, os maiores índices desse comportamento gay foram descobertos em espécies de morcegos.

15 – Essa não é bem uma curiosidade, mas um alerta. Há quem pense que a AIDS é uma doença curável e, por isso, não fazem tanta questão de usar a camisinha. Só que a verdade é que a AIDS é uma doença tratável. O paciente tem que tomar coquetel diários que possuem efeitos colaterais assustadores. Convém o uso do preservativo, não somente para proteger-se da AIDS, mas de outras sérias doenças sexualmente transmíssiveis.