O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia, criticou a atual situação da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – Cagepa – e afirmou que neste momento o governo está errando.
– Se o governo acerta, a gente parabeniza. Se erra, a gente critica. E neste momento, está errando. Como é que a Cagepa é a única do estado da Paraíba que fornece água e essa empresa não consegue nem pagar as suas contas de luz? Isso não existe – destacou.
Maia disse que a gestão da Companhia vem se equivocando há algum tempo e citou o trabalho do presidente Deusdete Queiroga e do diretor de manutenção e operação da Companhia, Marco Túlio.
– Eu acho que a gestão da empresa vem equivocada há muitos anos. Deusdete não teve coragem de fazer as mudanças, o choque de gestão, até porque ele foi diretor em outros governos. O Marco Túlio, que é o diretor operacional também foi diretor da empresa. Eles conhecem a empresa, eles sabem como proceder – observou ele.
O representante do sindicato ainda confirmou a realização de uma paralisação nesta quarta-feira (28) em Campina Grande, a partir de denúncias feitas por trabalhadores que a entidade recebeu.
– Hoje, por exemplo, estamos fazendo uma paralisação na sede do regional, no Centro, porque há 30 dias recebemos várias denúncias dos trabalhadores, que estavam sendo assediados moralmente, sendo chamados de palavras de baixo calão, por conta do serviço da cagepa, o sistema muito velho. O consumidor se irrita com a demora – finalizou.
Não é possível comentar.