O coordenador do Procon de João Pessoa, Watteau Rodrigues (PCdoB), declarou nesta segunda-feira (3) que para ele a crise com o seu partido está contornada e que espera agora o mesmo por parte dos dirigentes partidários. Ele diz que o “resultado mais desastroso da história do partido” não pode ser depositada apenas na sua conta e lembra que foi voto vencido na aliança que os comunistas fizeram com o governador derrotado José Maranhão (PMDB).
No primeiro dia útil de gestão do novo governador Ricardo Coutinho, Watteau destaca que a hora é do partido se reunir para discutir as “escolhas erradas do passado” e se aliar integralmente ao novo projeto de Governo.
“O partido tem que entender que de fato escolheu o lado errado, mais conservador, e perceber que Ricardo Coutinho está mais afinado com as forças de esquerda que o PCdoB historicamente defendeu. A militância comunista inteira tem que migrar para Ricardo”, defendeu.
Watteau Rodrigues é de uma ala minoritária da legenda que apoiou a candidatura de Ricardo, e muito por causa disto foi ameaçado de expulsão do PCdoB. Agora, ele quer que todos passem para o lado vitorioso que ele defendeu.
“O partido adotou uma tática eleitoral equivocada e agora os dirigentes partidários têm que admitir isto. Não queremos cargos no Governo, mas temos que apoiar este novo projeto”, concluiu.
Phelipe Caldas – MaisPB