Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Walter diz que programa de Estela vai inserir ações para Segurança Pública

Confirmado nesta quarta-feira como coordenador geral do programa de governo de Estelizabel Bezerra (PSB) para João Pessoa, função que desempenhou em 2010 em favor de Ricardo Coutinho, o secretário Executivo do Turismo no Estado, Walter Aguiar, disse ao blog que, apesar de ser um projeto de continuidade, a proposta a ser elaborada e apresentada contará com inovações de acordo com o crescimento de João Pessoa.

 

Entre as inovações, além do foco prioritário em mobilidade urbana, o programa de governo de Estela contará também com ações para Segurança Pública. “Apesar de ser uma área que está a responsabilidade constitucional do governo do Estado, o município já não pode mais deixar de contribuir com ações que possam ajudar o Estado na prevenção e combate ao crime”, declarou Walter.

 

A preocupação é justíssima em razão da onda de violência que acompanha o crescimento urbano e econômico de João Pessoa.

 

Segundo ele, João Pessoa se aproxima do tempo em atingir a marca de um milhão de habitantes e precisa de estar preparada para isso.

 

Walter disse que não deixará o cargo no governo para preparação do programa porque todo trabalho com a equipe será feito durante o tempo livre de cada colaborador.

 

 Ele disse que se sentiu muito honrado com a convocação e declarou entender que a eleição em João Pessoa será plebiscitária. “As pessoas vão dizer se aprovam este projeto que em oito anos mudou a cidade de João Pessoa, democratizando e aperfeiçoando os serviços públicos”, declarou.

 

Aguiar disse ainda ficar na torcida para que o PT possa definir pela manutenção da aliança. Enquanto isso, ele espera com paciência que a Direção Estadual da legenda aceite seu pedido de retorno aos quadros do partido. Walter se desligou na campanha de 2010 ao saber que o PT ficaria oficialmente contra a campanha do candidato cujo programa de governo estava sob sua responsabilidade.

 

Caso o PT não decida pela manutenção da aliança com PSB em João Pessoa, Aguiar nem precisará deixar a legenda.

 

Luís Tôrres