Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOX POPULI : Sem apoio popular, vereadores não aceitam pedido de impeachment contra o prefeito Luciano Agra

Sem apoio popular, vereadores não aceitam pedido de impeachment contra o prefeito Luciano Agra

Sem o apoio da população de João Pessoa e tendo apenas a assinatura de apenas uma pessoa o pedido de impeachment do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi recusado pela maioria dos vereadores da Capital. A Mesa Diretora não aceitou o pedido com base de pareceres jurídicos apresentados pelas bancadas de situação e independente com postulação de voto na Casa.

No início o presidente Durval Ferreira (PP) revelou que para que a Mesa pudesse receber o pedido de impeachment deveria ter apoio de dois terços dos vereadores, ou seja, 14 parlamentares. Depois disso deu o direito de encaminhamento de voto aos três líderes de bancada Bruno Farias (PPS), da situação; Geraldo Amorim, bloco independente; e Fernando Milanez, da oposição.

Depois disso, os líderes encaminharam o voto com base de pareceres jurídicos. A situação e o bloco independente não acataram o pedido já que não existiam provas robustas contra o prefeito de João Pessoa. A oposição votou favoravelmente, mas só conseguiram cinco votos.

Inconformados, os vereadores Fernando Milanez (PMDB), Eliza Virgínia (PSDB), Marcos Vinícios (PSDB), Tavinho Santos (PTB) e Mangueira (PMDB) se retiraram do plenário.

PolíticaPB

Não é possível comentar.