Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOLTANDO EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA E EXTREMAMENTE INDIGNADO POIS ACABA DE CHEGAR A REDAÇÃO NOTICIAS DE QUE NENHUM VEREADOR DA “SITUAÇÃO” OU SEJA, ALCIDES,DODI,ORLANDO,MARCELO E A VEREADORA DANIELA, COMPARECERAM A SESSÃO DA CÂMARA DE HOJE, 09, QUE APROVARIA A DOAÇÃO DO TERRENO DA ALPARGATAS PARA CINEP NUMA DEMONSTRAÇÃO CLARA E INEQUÍVOCA DO DESCASO DESSES ANIMAIS RACIONAIS PARA COM O POVO QUE O ELEGEU. PORTANTO FICA AGORA A CARGO DA POPULAÇÃO E DAS AUTORIDADES.

Foi assim que os Vereadores da Situação Dodi, Marcelo,Daniele, Alcides e Orlando seguidos de perto pelo da Oposição Marrinho, deixaram a câmara Municipal de Ingá ontem, 09/12, totalmente abandonada

PERGUNTADO POR UM ESPECTADOR O PORQUE DO NÃO COMPARECIMENTO Em MASSA DOS VEREADORES DA SITUAÇÃO, UM DESSES EDIS QUE ESTÁ ” A MARGEM ” DA SOCIEDADE DECLARADAMENTE RESPONDEU QUE, NÃO FORAM OS CINCO, POR SER HOJE PONTO “FACULTATIVO”. ORA,ORA, O NOME JÁ ESTÁ DIZENDO SÁBIO GURU, “FACULTATIVO ” E EU NÃO VOU FALAR MAIS SENÃO TERMINO TENDO QUE ME RETRATAR DE QUEM NÃO MERECE NEM RETRATO.

Comentario de Elvis Rocha:

Enviado em 09/12/2011 as 20:36

Essa justificativa é tão furada quanto uma rede de pesca. Devem ter uma melhorzinha, porque a indignação misturada com decepção salta aos olhos das pessoas. Como você bem disse, Vavá, o que é FACULTATIVO, não é obrigatório e, mesmo que fosse, pelo que sei, não existe dia nem hora pra se convocar uma assembleia na Câmara.
Cabe ao presidente Pierre agora, já, convocar uma extraordinária e votar o projeto com qualquer número de vereadores presentes.
Depois de não obter quorum na Sessão ordinária, ele pode fazer a convocação à qualquer momento, para qualquer dia e hora e até votar sozinho, se ninguém mais comparecer…
Jeito tem, é só querer!!!

Comentário de Rey original

Enviado em 09/12/2011 as 23:04

Vavá meu irmão… Presenciei esta sessão que foi um atentado aos Interesses do nosso Ingá. Estou realmente desiludido com tudo, fico imaginando o que se passa na cabeça de um vereador em boicotar uma sessão de imensa importância para a nossa cidade, nesta minha sublevação, imagino que não temos o que fazer a respeito. Incitar a verdade em questões de desculpas ou explicações ao inexplicável de qualquer um vereador que por ventura venha a tentar fazer será ridículo. Imaginar que no meio desses edis está à vereadora Daniela que foi funcionária da fábrica e que hoje contribui para que aquele estabelecimento saia da nossa cidade “é vergonhoso” e os outros Vereadores… Fiquem na imaginação de vocês. Provavelmente vamos perder o prazo, porém, quero parabenizar ao PREFEITO LULA. Que Comprou o Terreno, Escriturou, marcou uma reunião e compareceu a CINEP, explanou seus pensamento e objetivos, enviou a câmara o projeto de LEI doando o Terreno. Parabenizo também o PRESIDENTE PIERRY por dispor de interesse em aprovar o Projeto e por sua conduta em convocar uma reunião extraordinária para ainda tentar aprovar o projeto de lei. Em fim,Parabenizo aos vereadores que compareceram MURILO e DEDÉ. “MARRINHO” não compareceu porque estava num casamento, era o padrinho. Quero enfatizar que todos os vereadores faltosos receberam uma cópia do projeto de lei e sabiam da reunião e inclusive alguns ligaram para saber se tinha sessão e mesmo assim faltaram. Enfatizo para depois neguinho com atestado falso não dizer que estava em hospital doente ou a serviço quando todos sabem a verdade.
vale observar que a camara de vereadores cumpriu seu expediente normalmente neste dia.
Um abraço meu irmão
O resto é só esperar.
Pierry vai convocar uma sessão extraordinária para a próxima segunda

Amigo Rey, seus comentários são sempre salutares e bem vindos, agora os PARABÉNS ao Prefeito é totalmente desnecessário e incabível haja vista o mesmo só ter tomado certas atitudes como a de comprar, pagar, escriturar e mesmo mandar à câmara,, sob pressão de todas as classes, além do agravante de a principio ter repassado a Fabrica para o Prefeito de Mogeiro fato este reconfirmado ao blog ontem, 09, por porta voz daquela autoridade. Além do mais amigo REY original, essa EDILIDADE faltosa, dominada e mercantilizada, obviamente recebe ordens superiores de quem a tem como comercio, debaixo dos pés por alguns caroços de milho.(carosso de mí) Como também não justifica a atitude do Vereador Marrinho que deixa de ser Testemunha d e um fato Histórico de sua terra para ser testemunha de um casamento, Homi, tenha paciencia !!! E não parabenizo aos Vereadores Pierre, Dedé G. digo Lavandeira e Murilo porque não fizeram mais de que suas obrigações como representante do povo. Quem merece parabéns é você pela revolta exposta, é Elvis e outros que tem a coragem de se manifestar publicamente contra poderes corruptos.Tenho dito.
vavadaluz

Comentario de Lucas

Enviado em 10/12/2011 as 9:33

Querido Vavá, fui pego de surpresa ao ler em seu blog sobre a não votação do projeto da alpargatas, tendo em vista a grande importância que é esse investimento para o nosso município é de suma irresponsabilidade desses vereadores em vetar a votação sendo negligente e omisso ao seu próprio povo que tanto almeja por essa oportunidade, vereadores sejam pelo menos compromissados e horem aqueles que votaram em Vs. Excelências.

Nota do Editor : Amigo Elvis, deixo de “por enquanto” publicar seu comentário por três razões simples : a primeira e grande razão é pela aproximação que tem você  com a vereadora o que deveria você mesmo nomear-se suspeito. A segunda, é porque ontem em telefonema entre a Sra. Rosangela e a Vereadora Daniela, a vereadora esqueceu de narrar tal fato, só lembrando hoje, aliás vc. próprio, Elvis Rocha, ligou-me ontem a noite, dizendo ter falado com o Rei paraguaio e o mesmo ter afirmado que a Vereadora não foi por se Facultativo, sem narrar nada mais, Tergiversar não é seu fraco eu sei. E a terceira é porque não ouví ainda o outro lado, Sr Kelé. Quando tudo esclarecido publicarei seu comentário tentando justificar o injustificável. Bem planejada a defesa, explica mas não justifica.

Abraço fraterno

vavadaluz

Comentario de Rey original

Enviado em 10/12/2011 as 10:34

Vavá acho difícil qualquer defesa numa questão como esta, todos foram avisados e inclusive receberam o projeto em mãos, a maioria ligaram para a câmara e foram informado da reunião a prova é tanta que todos os funcionários e os vereadores da oposição compareceram, achar um bode expiatório agora seria mais uma afronta a população de Ingá e por mais ingênuo que possa ser a falta de todos da situação na reunião, há algo nebuloso pois parece orquestrado e é muita coincidência a falta de todos. Segunda feira as 14:00hs haverá outra possibilidade e analisando os fatos só falta um voto para o projeto ser aprovado porque a oposição se comprometeu em aprovar. O presidente Pierry se dispôs a me entregar o projeto em mãos para o andamento necessário ao Executivo no mesmo momento do encerramento justamente para tentarmos compensar os fatos da sessão passada. Vou deixar claro que se alguém disser que a câmara ligou informando que não haveria sessão é mentira deslavada, pois tenho informações concretas. Só falta agora eles boicotarem a sessão de segunda feira ou votarem contra o projeto e tem mais, não ligo, e não estou nem aí para picuinhas política, voto em lula e faço parte do seu partido, mas o que os Vereadores da situação fizeram foi enfraquecer o Executivo demonstrando que a situação que importa são a deles. O povo que se F.

E ATENÇÃO ! MUITO ATENÇÃO!!! , ACABA DE COMPARECER A REDAÇÃO DO BLOG O SR NETO KELÉ , O MENSAGEIRO DA AGONIA, E DESMENTE BOATOS QUE CIRCULAM A RESPEITO DO PONTO FACULTATIVO INCLUSIVE AUTORIZANDO A QUEBRA DO SEU SIGILO TELEFÔNICO,  E PRONTIFICANDO-SE A FICAR FRENTE A FRENTE COM O MENTIROSO, SEGUNDO ELE, PORTANTO CAI POR TERRA A DESCULPA ESFARRAPADA DA VEREADORA DANIELA QUE PROMETE UMA ENTREVISTA JUSTIFICANDO O FATO. AINDA COMPLEMENTOU O KELÉ QUE FOI VISTO VEREADOR DA SITUAÇÃO CONVERSANDO COM UM ANTAGONISTA DO PREFEITO LÁ EM CIMA DE UMA SERRA BEM VERDE, QUEM SERÁ ?

Click no LEIA MAIS e veja muitos outros comentários

José Henrique
0 aprovado
[email protected]
187.28.169.114

O debate é muito bonito mas nossa realidade diante da situação e muito serio ,não desmerecendo A ou B,se vereadores acha mas importante ir a um casamento do que resolver um problema onde envolve varias pessoas de um so lugar é lamentável certo comentários,outra coisa o Prefeito ta fazendo mais do que sua obrigação ,pois o dinheiro que recebe foi por causa do povo que colocou ele la,acho que ele ta fazendo muito pouco ,agora fico conversando com os meu botões e pergunto kd as autoridades competentes se existe essas tau que sitei
,sera meu Deus que não temos uma autoridade pra fazer justiça?A quem recorre?o que fazer?nada dessas perguntas tem respostas…..Agora eu digo com toda certeza do mundo,se não houver justiça do homem tenho certeza que a de Deus estar vindo a galope pq essa sim existe e não falha..Um ótimo final de semana a todos!

 

.169.114

O debate é muito bonito mas nossa realidade diante da situação e muito serio ,não desmerecendo A ou B,se vereadores acha mas importante ir a um casamento do que resolver um problema onde envolve varias pessoas de um so lugar é lamentável certo comentários,outra coisa o Prefeito ta fazendo mais do que sua obrigação ,pois o dinheiro que recebe foi por causa do povo que colocou ele la,acho que ele ta fazendo muito pouco ,agora fico conversando com os meu botões e pergunto kd as autoridades competentes se existe essas tau que sitei
,sera meu Deus que não temos uma autoridade pra fazer justiça?A quem recorre?o que fazer?nada dessas perguntas tem respostas…..Agora eu digo com toda certeza do mundo,se não houver justiça do homem tenho certeza que a de Deus estar vindo a galope pq essa sim existe e não falha..Um ótimo final de semana a todos!

Iuri
0 aprovado
[email protected]
189.71.44.91

É inadimissível o que aconteceu ontem na Câmara de vereadores de Ingá, sem nenhuma explicação se é que cabe para o momento, 6 (seis) dos 9 (nove) vereadores conseguiram faltar, eu falei “CONSEGUIRAM” é realmente um ato de inrresponsabilidade tamanha com todos nós inagaenses, projeto que visa impulsionar a nossa econômia e dar mais oportunidades de empregos e renda a nossa população, onde as grandes e pequenas cidades Brasil afora carecem desse tipo de empreedimento o Ingá corre sério risco de perde-las por competência, responsabilidade, preparo e vergonha na cara. Vereadores esses que estão exercendo seus respectivos cargos “se é que estão” atráves do nosso voto e principalmente daqueles mais sofrido e oprimido aquele povão pés no chão que tantos vocês mesmo enganam em época de eleição, são para esses que são sempre maiorias e para toda população que merecem explicações a respeito do que vocês senhores vereadores fazem de bem para a cidade, repito é uma vergonha, um absurdo vocês senhores vão pagar por tudo isso que estão fazendo com o município, vocês gostam é mesmo do bem de vocês (individual), mas não do bem coletivo (sociedade) tomara que nas eleições futuras nós ingaenses possamos realmente escolher melhores os nossos representantes. Cadê aqueles vereadores porta voz do povo, aqueles que legisla, aqueles que fiscalizam o executivo cadêeeeeeeee… vocês senhores são porta voz e fiscalizadores do bolso dos senhores, cuidados senhores com o SENHOR DOS SENHORES para destitui do todo esse poder que vocês tenhe aqui na terra e não cumpre, esse sim e fiel e não falha.

ALGUMAS DAS ATRIBUIÇÕES DOS VEREADORES:

Legislar sobre interesse local

Os vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. São os serviços de tradicional prestação pelos Municípios, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas, fiscalização sanitária, etc. Para isso elaboram projetos de lei e outras proposituras que são votados na câmara durante as sessões ordinárias ou extraordinárias. Aprovam ou rejeitam projetos de lei, elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos, elaboram o regimento interno da câmara e participam de comissões permanentes.

Fiscalizar as contas do Executivo

O executivo (prefeito e secretários) comparece periodicamente à câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos aos parlamentares. Estes esclarecimentos podem ser solicitados por requerimentos. A fiscalização ocorre também, por meio da atuação nas comissões especiais e em prol do bom uso do dinheiro público, discussão e aprovação do orçamento anual e da Lei de Diretriz Orçamentária que planeja onde e como aplicar o orçamento do município e análise profunda do Plano Diretor. Essa é a função onde um vereador por si só pode fazer a diferença. A função legislativa, pela própria estrutura federativa brasileira, não lhe deixa muito espaço, como vimos, e a própria dinâmica da aprovação de uma lei faz com que ele sozinho possa não consiga aprovar um projeto. Mas o vereador pode, por si só, apontar erros e apurar desfalques nas contas públicas que podem levar a mudanças no Orçamento e à economia dos recursos de todos.

Representar a população local

O vereador é, ao mesmo tempo, porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população. A realização de seminários, debates e audiências públicas são funções dos parlamentares que contribuem neste aspecto, pois funcionam como caixa de ressonância dos interesses gerais.

Graça e Paz!!!

José Luiz Albuquerque
11 aprovados
[email protected]
201.37.13.173

Vavá meu amigo, os vereadores de Ingá estão iguais aos de Itabaiana. É um descaso total. Agora quando alguém tem uma iniciativa e quer fazer alguma coisa para o povo, essas pestes não aparecem prá votar. É como aconteceu em Itabaiana rescentemente. Uma úsina de reciclagem deixou de se instalar aqui prá ir instalar-se em Salgado, pois Dida mão quis doar uma area de 5 hectares prá tal instalação. Já o prefeito de Salgado vai e doa 15 hectares e ganha a úsina prá Salgado, gerando assim dezenas de empregos para aquele município.

j marques
0 aprovado
[email protected]
189.71.93.213

Caro editor, acredito eu, (posso está enganado) que estas faltas é tão
suspeitas quanto a boa vontade de nosso “gestor” quanto ao desenvolvi-
mento de nosso município. Se vossa senhoria diz qué é de suma importâcia
é porque realmente é. O que muito não me admira são estes edisda situação faltarema esta sessão, mas eles teêm suas “razões” ($$$$$$$$$) não é mesmo!

 

Não é possível comentar.