Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOLTA, LUCIANO ! (por vavadaluz)

Recebi logo cedo um bilhete do meu amigo Luciano Agra, tipo Janio Quadros, curto, claro e objetivo, com a diferença da modernidade eletrônica. Decedí não divulga-lo após consultar meu Guru Tião Lucena e receber dele o conselho de não o faze-lo por se tratar de coisa extremamente particular e muito confindencial.


Foi então que resolví ir a João Pessoa, não só prestar-lhe minha solidariedade e dos meus conterrâneos como sentir o clima que se apoderava da capital pós renuncia. Visitei diversas repartições publicas, fui a Palacio, consultei amigos, fui as ruas, e a impressão que tive foi deveras impressionante.


Uma unanimidade, com execessão de LUIZA, claro, pediam o VOLTA, LUCIANO !, bordão de uma materia do grande Tião Lucena e adotado pela população pessoense.

-Movimentos populares se organizavam em silencio para a partir de hoje,18, sairem as ruas clamando sua volta.


Certo do que vi e ouví, partí para Prefeitura onde acampei ao meio dia, justamente a hora que geralmente as pessoas normais almoçam e descansam e aí foi que pude ver bem de pertinho a movimentação de Vice Governador, Deputados, Vereadores, Presidentes de Partidos, Secretarios, estudantes, Presidentes de entidades de classes, enfim, todos que representam o povo, por ali passaram com o intuito de abrandar o coração do amigo Luciano e faze-lo rever inesperada decisão.

Conhecendo o Galeguim dos òi azul, como eu conheço, e sabendo a fundo os motivos que o fizeram tomar tal atitude, eu matutava : Trabalho perdido, fazer Luciano voltar com conversinhas, é mesmo que puxar um burro pra dentro d’agua.


O lamentável, extranho, imcompreensivel, é que de tanta gente que por ali passou, nao apareceu um do nosso ninho. Ninguém nosso, do nosso partido, esteve por lá, que pena.


Aí eu pergunto : tem fundamento o que Dercio publicou ? será mentira ou será verdade ? com a palavra Ronaldo Barbosa que em Rede de radio e Televisão deixava transparecer claramente sua preferencia por outro nome com risadas de deboche, enquanto Raissa Lacerda defendia com a garra da mulher paraibana, com a garra da fidelidade o nome de Luciano com o único imbatível para o próximo pleito.


E como tinha eu viajado a João Pessoa também como portador de um recado a Luciano Agra enviado por uma pessoa que ele respeita e atende, fiquei acampado até ás 20 horas, hora que o Prefeito saiu para o almoço, fazendo como sempre faz, dando-me uma carona no seu carro e levando-me até sua casa para um gostoso bate papo.


No caminho, fi-lo entender que ele não era mais um simples Arquiteto, emocionado, transmiti-lhe o recado, em silencio, o Arquiteto Prefeito ouviu com o respeito de quem ouvia a maior autoridade do mundo, o  me que  acreditar que sua VOLTA depende exclusivamente do Povo de João Pessoa.


O arquiteto mostrava-se aparentemente feliz, mas sei eu, que no fundo do seu coração, uma dor lhe corrói, e não é pra menos, ele acaba de cair no que seu velho Pai tanto lhe alertou : NAS CILADAS DA POLITICA.

VAVADALUZ

Não é possível comentar.