Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Você conhece Raquel Sheherazade? saiba como essa paraibana conquistou o Brasil

Você conhece Raquel Sheherazade? saiba como essa paraibana conquistou o Brasil

Todos nós temos curisosidades a respeito de diversas coisas. No nosso caso, queriamos conhecer um pouco mais sobre a jornalista, paraibana , Rachel Sheherazade que possui um opinião forte e convicta, e que ao lado do Joseval Peixoto, deu um novo ar, uma nova roupagem ao Jornalismo do SBT, o SBT Brasil. Super atenciosa, ela nos cedeu uma entrevista contando-nos uma pouco sobre sua nova caminhada e outras coisistas mais que você acompanha a seguir.

Confira!

Polisvier – Como está sendo viver em São Paulo? Já se adaptou?

Rachel Sheherazade: Estou ao lado do meu marido, dos meus filhos, trabalhando no que eu mais gosto. Estou feliz.

Polis – Um dos pontos que mais chama atenção, quando se trata da jornalista Rachel Sheherazade, é a sua opinião forte e convicta. Como você acha que as pessoas lidam com isso? Você tem recebido muitas criticas? 

Rachel S.: Críticas sempre vêm e vão sempre existir. É o direito ao contraditório. As pessoas são plurais e pensam de forma diferente. Respeito. Mas, os elogios são mais frequentes. As pessoas comentam que eu falo o que elas gostariam de dizer e não têm espaço.

Polis – Quando você recebeu o convite para fazer parte da equipe do SBT Brasil? Quem te fez o convite?

Rachel S.: Foi logo depois do boom do meu comentário sobre o carnaval na internet. O convite foi feito pelo Leon Abravanel, um dos diretores do SBT.

Polis – Como é trabalhar ao lado de um jornalista tão conceituado como o Joseval?

Rachel S.: É um aprendizado contínuo, tanto profissional quanto pessoal. Costumo dizer que não tenho só um companheiro de bancada, mas divido o jornal com um grande amigo.

Polis – E os 30 anos do SBT? Como você se sente em fazer parte de uma emissora, que durante 30 anos marcou a história dos brasileiros? Você já conhecia a sede em Osasco?

Rachel S.: Eu não conhecia a sede do SBT, nem imaginei que um dia pudesse trabalhar aqui. Vivo um verdadeiro conto de fadas do jornalismo. Sílvio Santos apostou no meu talento e me trouxe para o SBT para que o Brasil inteiro pudesse ouvir o que eu tenho a dizer.

Participação no Programa Silvio Santos

Polis – Antes de participar da ”Praça é Nossa”, você participou do PSS ( Programa Silvio Santos ). Como foi esta frente a frente com o patrão? Você se divertiu?

Rachel S.: Senti-me a vontade e muito prestigiada. Esse é mais um dom do SS. Ele sabe receber seus convidados e o brilho que o patrão tem não ofusca ninguém. Muito pelo contrário. Ele faz questão que todos brilhem junto com ele. Encontrar-me com o SS foi uma emoção sem tamanho. Imagina estar frente a frente com um ídolo da infância, o maior comunicador do Brasil? Sem palavras…

Polis – Como é a sua rotina no SBT Brasil? Conte-nos um pouco.

Rachel S.: Chego às duas da tarde e começo a me inteirar das matérias escaladas para entrar no jornal. Depois de ler todas as matérias, escolho a que vou comentar. Faço meu comentário, sigo para a maquiagem, faço cabelo, visto o figurino do dia. Depois volto a redação, gravo offs, chamadas e depois espero pela hora de entrar no ar ao vivo.

Polis – Para quem ou para que, você não tiraria o chapéu?

Rachel S.: Para a corrupção. Ela é a mãe de todos os males. Da desigualdade social, da fome, da violência, da ignorância que, por sua vez, perpetua a própria corrupção.

Polis -Qual a sua melhor qualidade e qual o seu pior defeito?

Rachel S.: Sou uma boa mãe. Acho que nasci para isso. Tenho muito amor no meu coração e faço o que posso para que meus filhos tenham direito de viver num mundo melhor. Meu pior defeito é a teimosia.

Polis – O que te deixa Feliz e o que te irrita?

Rachel S.: Estar com meus filhos e meu marido me faz feliz. Não importa onde estamos ou o que estamos fazendo. A nossa comunhão é o que me deixa feliz. O que me irrita é a ignorância, a mentira, a inveja…

Polis – O que te causa medo?

Rachel S.: A violência, a morte…

Polis – Qual mensagem que você gostaria de deixar para a posteridade?

Rachel S.: O salmo 23

Polis – Que conselho daria a si mesma? Rachel por Rachel.

Rachel S.: Não desista!

* Jogo Rápido.*

Deus: tudo  

Fé: em Deus, em Cristo.  

Amor: essência da vida  

Família é: meu chão, meu abrigo  

Uma Mania: exterminar espinhas  

Um Filme: AI – Inteligência Artificial  

Uma Música: Mr Sea, do Johny Nash  

Uma Frase: Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.  

Um Lugar: João Pessoa  

Um livro: Os Miseráveis, de Victor Hugo  

Uma Comida: Pizzaaaaaaaaaaa

A entrevista fo veiculada i no http://polisvier.blogspot.com/2011/10/entrevista-com-jornalista-rachel.html

Não é possível comentar.