Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Vital do Rêgo sugere candidatura de Aguinaldo para governador da PB

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse na manhã deste domingo (01), durante entrevista concedida em João Pessoa, que o bloco formado pelos partidos PT, PP e PSC tem todas as condições de lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado nas Eleições 2014. Segundo ele, o nome que reúne as melhores condições, dentro desses partidos, é o do atual Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).


A entrevista foi concedida antes de Vital embaçar de volta para Brasília, após passar o final de semana na Paraíba. Na sua opinião, a candidatura do bloco PT, PP e PSC “é perfeitamente possível e viável e esse nome pode ser o do Ministro Aguinaldo Ribeiro”. Para Vitalzinho, “o nome de Aguinaldo é respeitado e representará bem este bloco. Portanto, vejo com naturalidade o estímulo à pré-candidatura do bloco PT, PP e PSC”.

Segundo Vital, uma eventual candidatura de Aguinaldo, pelas oposições, aliada à pré-candidatura de Veneziano pelo PMDB, já apresentada e referendada pelo partido em níveis estadual e nacional “fará com que as oposições tenham duas candidaturas, o que será importante para gerar um segundo tuno nas eleições do ano que vem na Paraíba”.

Vital disse que, com as candidaturas de Aguinaldo e Veneziano, o eleitor paraibano terá amplas condições de optar entre “os que querem votar no governo que aí está, com a reeleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB); ou os que querem uma mudança nos rumos administrativos da Paraíba”.

“Veneziano se fortalece” – Vitalzinho disse que o PMDB está viabilizando o Plano de Desenvolvimento da Paraíba, que é o Plano de Governo que será apresentado por Veneziano em 2014, propondo novas ideias para a Paraíba. Este plano, de acordo com o Senador, está sendo formatado através de reuniões permanentes e dos seminários Pensando a Paraíba, promovidos pelo Diretório Estadual do PMDB paraibano e pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG.

Ele destacou que o PMDB é o principal partido de oposição na Paraíba, representando, atualmente, o desejo dos paraibanos que querem mudanças no Estado. Porém, é importante destacar que a oposição é formada por outras legendas que, igualmente, não estão satisfeitas com o atual governo.

“É importante destacar a grandiosidade do PMDB, o maior partido do Brasil e da Paraíba, que, quando governo, liderava o governo; e agora, lidera a oposição. Temos um pré-candidato que está percorrendo o Estado, levando sua mensagem aos paraibanos de forma eficaz, em que pese todo o processo de implantação do terror, com a violência que é peculiar aos que não querem ver o crescimento das oposições”, afirmou Vital.

Ele disse que não terá qualquer dificuldade em partilhar esse sentimento de oposição com uma candidatura que surja do bloco PT, PP e PSC. “Não teremos dificuldades em dividir esse sentimento, que, espero, seja o mesmo dos partidos que compõem a oposição na Paraíba. E desejo que o bloco PT, PP, PSC tenha este mesmo sentimento”, finalizou Vital do Rêgo.

Assessoria