Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Vital nega acerto com RC e condena “onda descarada pra impedir candidatura de Vené”

Vital Filho4

O final de semana foi de especulações em torno de um acordão envolvendo o governador Ricardo Coutinho e o PMDB de Veneziano, Vital e Zé Maranhão. Mas, no final da tarde deste domingo, o senador Vital negou qualquer possibilidade de acordo com o governador, ainda que ele oferecesse a vice e a senatoria, conforme as especulações.

“Nós estamos fechados mesmo é com a candidatura de Veneziano e a Lucélio. O mais é boataria sem procedência, com o intuito de tentar desestabilizar o PMDB”, assegurou Vital. Para ele, “Veneziano vem se revelando um gigante ao sobreviver contra uma onda descarada para tentar impedir a sua candidatura gerando a todo dia e semana informações maldosas de sua desistência”.

E arrematou: “O que na verdade é está ocorrendo é o medo dos nossos adversários da ascensão que a candidatura de Veneziano irá experimentar, logo que passar todas essas turbulências, depois das convenções, que ocorrem em duas semanas, então vamos mostrar quem realmente tem a crescer, livre desses factoides e dessa estratégia maldosa de tentar nos tirar da disputa.”

Aliança com o PT – Até onde pode apurar, ainda há ruídos na aliança com o PT, porque os petistas resistem em fechar uma composição na proporcional. Segundo Vital, a tendência em que “ao longo dessa semana esses questões sejam solucionadas, para que chegarmos à convenção em torno de um projeto consistente para disputar e vencer as eleições, elegendo Vené, Lucélio e os nossos deputados federais e estaduais, não apenas do PMDB, mas também do PT e aliados”.

Helder Moura