Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VISÃO ABUNDANTE :Milhares de pessoas mostram a bunda para trem nos EUA

Milhares de pessoas participaram neste fim de semana de um ritual anual na cidade de Laguna Niguel, no sul da Califórnia, que consiste em moradores e visitantes mostrarem seus traseiros para os trens que passam pelo local.

Há 30 anos, a cidade realiza o “Mooning Amtrak” (“Mostrando o traseiro para o Amtrak”, em tradução livre, numa referência à empresa estatal de trem Amtrak), quando multidões se reúnem ao longo das ferrovias, tirando as calças quando passa um trem.

Cerca de 10 mil pessoas participam, e os visitantes são encorajados a chegar de trem.

Segundo a lenda, a tradição começou em 1979, depois de uma aposta de bar.

Um frequentador de um bar que fica em frente a um trecho da ferrovia, o Mugs Away Saloon, ofereceu pagar uma bebida para quem mostrasse o traseiro para o próximo trem que passasse. Um cliente teria topado, e o ritual nasceu.

A cada ano, o evento cresce, com multidões comparecendo graças à propaganda boca-a-boca e ao entusiasmo de apresentadores de rádio das estações locais.

Em 2008, houve relatos grandes multidões e bebedeira durante o ritual, e a polícia e um helicóptero de cidades vizinhas foram chamados para ajudar a manter a ordem.

O evento conta com site próprio (http://www.moonamtrak.org), que traz informações sobre como chegar a Camino Capistrano, a estrada onde a cada ano são baixadas as calças, além de trazer listas com os horários dos trens para que as pessoas possam programar sua participação.

Às 20h, começa o Mooning noturno. “Traga uma lanterna com muitas pilhas, ou, melhor ainda, traga uma lanterna de acampamento”, aconselha o site.

Há ainda uma seção de “perguntas mais comuns” para os iniciantes. “Posso decorar meu traseiro?” é uma delas, e a resposta é sim.

Fonte: BBC Brasil